Na avaliação de Wilton Bezerra, faltou malandragem ao time alviceleste
Uma tragédia. Assim o treinador interino Wilton Bezerra definiu a goleada por 4 a 1 que o Paysandu sofreu, neste sábado (23), em pleno estádio Banpará Curuzu, para o Ituano. Na avaliação do profissional da bola, faltou malandragem ao time alviceleste.
“Não paramos as jogadas (do Ituano) em nenhum momento. Sofremos gols de contra-ataques, onde já sabíamos que era o forte do adversário”, avaliou.
Em relação ao plano de jogo, Wilton Bezerra destacou que a ideia do Paysandu foi movimentar os atacantes de lado (Marlon e Rildo) para a parte central.
O objetivo era melhorar o passe na hora de atacar. No entanto, a equipe bicolor não se defendeu bem. “Falta de concentração”, citou Wilton Bezerra.
“Você está concentrado para algo e aquilo escapa e é preciso estar concentrado, pois o futebol permite várias situações e não fomos competentes na fase defensiva e terminou que aconteceu essa tragédia”, acrescentou.
Classificação e luta pelo acesso
Apesar da goleada, o Paysandu foi parcialmente beneficiado na rodada. O Botafogo-PB derrotou o Criciúma por 1 a 0, no outro jogo do grupo C.
Com isso, o time bicolor está a três pontos de distância da vice-liderança com dois jogos ainda por disputar. O Papão vai enfrentar Botafogo-PB e Criciúma, nos dias 31 de outubro e 7 de novembro, respectivamente.
“É preciso trabalhar em cima dos números, mesmo com ocorrido hoje, ainda estamos vivos, ainda temos chances e é pegar esses números para motivar e tranquilizar o elenco”, destacou Wilton Bezerra.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Não será fácil, não é nem a questão do treino técnico, tático, mas sim mental”, finalizou o técnico interino do Paysandu.
Veja como ficou a classificação do grupo C:
- 1- Ituano – 9 pontos
- 2- Criciúma – 5 pontos (saldo de gol: +1)
- 3- Botafogo-PB – 5 pontos (saldo de gol: 0)
- 4- Paysandu – 2 pontos
Leia também:
Em jogo marcado por invasão, Ituano vence Paysandu e se aproxima do acesso
Série C: Torcida organizada invade campo em jogo da segunda fase
Ex-presidente do Paysandu detona time e diretoria por invasão de gramado
Mazola Jr lamenta invasão e fase atual do Paysandu: “não merece isso”
Série C: canal de TV aberta corta transmissão ao vivo antes de fim de jogo