Patrocinadora do Palmeiras é citada em caso de escândalo fiscal
Segundo o UOL, empresários brasileiros foram apontados como donos de contas em paraísos fiscais. Um dessas empresas é a Crefisa, patrocinadora do Palmeiras
Teremos eleições no Palmeiras nos próximos meses, e a única candidata homologada, é Leila Pereira, dona da Crefisa. Empresa essa, que vem patrocinando o clube desde 2015, e seu alto investimento sempre é assunto na mídia. Mas agora, e Crefisa figurou manchetes bem longe dos gramados alviverdes. Segundo matéria do UOL, a empresa está ligada à contas em paraísos fiscais no exterior.
Segundo a publicação, a existência destas offshores foi revelada pelo Pandora Papers, uma série de reportagens coordenada pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ, na sigla em inglês). Os jornalistas identificaram mais de 27 mil offshores registradas em paraísos fiscais, especialmente nas Ilhas Virgens Britânicas, no Caribe. Há 1.897 brasileiros na lista.
Essas offshores são permitidas, desde que declaradas à Receita Federal e também ao Banco Central. A obrigatoriedade existe para ativos que passem de R$ 1 milhão. No entanto, é normal que essas offshores sejam usadas para ‘esconder dinheiro sujo’. Tal fato existe justamente pela pouca transparência bancária nestes países.
Além da patrocinadora do Palmeiras, outras empresas citadas, foram a Prevent Senior, a construtora MRV Engenharia e a varejista Riachuelo.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter