Empresário parceiro da Raposa fez duras críticas à diretoria liderada por Sérgio Santos Rodrigues
Os altos e baixos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro não causam apenas a irritação do seu torcedor. Mas também de pessoas envolvidas de forma próxima das decisões da diretoria, caso do empresário Pedro Lourenço, um dos patrocinadores do clube
Um dos principais investidores da Raposa (é dono de uma das empresas que patrocinam o clube, os Supermercados BH) e conselheiro cruzeirense, Pedro Lourenço deu entrevista neste final de semana à Rádio Itatiaia e detonou a diretoria comandada por Sérgio Santos Rodrigues. O empresário pediu por mudanças no corpo de dirigentes, até ameaçando se afastar do clube.
“Se não mudar muita coisa no Cruzeiro, não vai adiantar. Tem que mudar a diretoria de futebol. Se não mudar, não tem meu apoio. Não quero ficar salgando carne podre”, disparou Lourenço.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJpWENMY1p5cSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Eles não ouvem a gente, não ouvem. É incompetência geral da diretoria do Cruzeiro. A mudança tem que começar já nesta segunda-feira. Tem que mudar, reestruturar, limpar um monte de coisa dentro do clube”, completou o empresário.
Pedro Lourenço e a atual diretoria cruzeirense já tiveram rusgas recentes, que foram amenizadas com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, que reaproximou o empresário do presidente, até com aporte financeiro para o pagamento de salários atrasados.
Mas o clima voltou a ficar complicado com o time enfrentando dificuldades para encaixar uma sequência positiva na Série B. Para o empresário, as perspectivas de que a Raposa suba para a Série A estão ficando cada vez menores, já vislumbrando mais uma temporada na Série B, ou até mais, se as mudanças que deseja não forem implementadas.
“Tem muita coisa que tem que mudar no Cruzeiro. Não adianta ficar enrolando e enrolando… Tem que mudar, as providências tem que ser tomadas de forma imediata. Subir, não sobe, Não tem milagre nestes tempos de hoje. É incompetência geral da gestão do Cruzeiro. E se não tomar providências, vai ficar o resto da vida na Segundona”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Liverpool e Manchester City empatam em jogaço de quatro gols no Anfield
Sérgio Ramos deve estrear pelo PSG depois da pausa para seleções; veja adversário
Brasileirão: veja os detalhes de São Paulo x Corinthians e mais jogos
Ex-jogador do PSG dispara contra Neymar: “Criança mimada”
Time da Série A surpreende e acerta com bilionário para virar clube-empresa
Dirigente é investigado por abuso sexual contra jogador de 17 anos