PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Paraguai descarta Felipão e mira solução “caseira” para assumir seleção

Paraguai descarta Felipão e mira solução “caseira” para assumir seleção

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Felipão acumula passagens pelas seleções do Brasil, Portugal e Kuwait

Após a saída de Luiz Felipe Scolari do Grêmio, o nome do treinador começou a ser especulado no mercado sul-americano. O Torcedores.com apurou que ele foi oferecido a Associação Paraguaia de Futebol (APF) para o lugar de Eduardo Berizzo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico, que comandou o Brasil nas Copas do Mundo de 2002 e 2014, é representado por Jorge Machado, que manteve contato com o presidente da APF, Robert Harrison Paleari, nos últimos dias. Afinal, veterano tr

Felipão, de 72 anos, está disponível desde a semana passada, quando deixou o Grêmio. Seus dois trabalhos anteriores em clubes foram no Cruzeiro e Palmeiras. Em seleções, ele também comandou Portugal e Kuwait.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Luiz Felipe Scolari foi o grande comandante do Grêmio e Palmeiras quando venceu a Copa Libertadores da América de 1995 e 1999. Além disso, venceu o Campeonato Brasileiro de 1996 e 2018. E a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira.

Ainda segundo apurou a reportagem, Robert Harrison Paleari deseja “sangue novo” para comandar o Paraguai na sequência das Eliminatórias. Por isso, o nome de Felipão foi, por ora, descartado pela entidade.

Dirigente mira solução “caseira”

Para treinar a seleção paraguaia, Robert Harrison planeja a contratação de um treinador que esteja em atividade no país. A princípio, ele descartou Fernando Jubero e Francisco Arce, técnicos do Guaraní e Cerro Porteño, respectivamente, que lutam pelo título do torneio Clausura.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou junto a fontes ligadas a APF que Hernán Rodrigo López é o mais cotado para assumir o comando do Paraguai. O uruguaio de 43 anos vem deixando boa impressão à frente do Nacional. E, por isso, tem boas chances de assumir o time nacional.

PUBLICIDADE

Caso seja confirmado, Hernán Rodrigo López comandará interinamente a equipe nos jogos contra o Chile, em Assunção e Colômbia, em Barranquilla, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar.

A derrota por 4 a 0 para a Bolívia deixou o Paraguai em situação complicada na caminhada rumo ao Mundial de 2022. Com 12 pontos, o a equipe “albiroja” ocupa a oitava colocação. O time tem quatro a menos que o Uruguai, que teria direito de disputar a repescagem. 

LEIA MAIS: 

Ex-zagueiro do Atlético-MG é o novo técnico de gigante da América do Sul 

Uruguai espera resposta de Aguirre e avalia nomes para o lugar de Tabárez; ex-Flamengo é oferecido 

Fortaleza conta com investidor para comprar Marcelo Benevenuto do Botafogo

Better Collective