Palmeiras conseguiu importante vitória fora de casa pelo placar de 2 x 1 e assumiu a terceira posição do Brasileirão
Em jogo adiado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras encarou o Ceará no Castelão e voltou para casa com os três pontos na bagagem. O placar de 2 x 1 não traduziu o que foi o jogo. Isso porque os dois goleiros fizeram importantes defesas, evitando um placar ainda mais dilatado.
Zé Rafael e Deyverson marcaram para Verdão enquanto Cléber descontou para o Ceará. Com o resultado, o Palmeiras voltou a assumir a terceira colocação do Brasileirão, com 46 pontos, atrás do Flamengo apenas nos critérios de desempate. Já o Ceará segue com 31 pontos, perdendo a oportunidade de se aproximar do bloco de cima e ficando próxima da zona de rebaixamento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSYVV5ZzNIUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
SOBRE O JOGO – CEARÁ 1 X 2 PALMEIRAS
Jogando em casa o Ceará começou a partida pressionando e criando chances de gol. Mas Weverton teve uma atuação segura e evitou o gol cearense. Mas no último minuto Zé Rafael cobrou uma falta com maestria e fez o primeiro gol da partida.
Em desvantagem, os donos da casa voltaram com o mesmo ritmo, buscando empatar o duelo, mas o Palmeiras ameaça nas jogadas em velocidade. Aos 11 minutos Luiz Adriano ampliou o placar, mas a arbitragem marcou impedimento de Rony no começo da jogada. E depois de Weverton salvar mais uma vez a equipe paulista, o segundo gol veio com Deyverson,
Richard, pelo lado do Vozão também fez importantes defesas e evitou o terceiro gol palmeirense.
Quando tudo encaminhava para uma vitória tranquila do Verdão, Cléber diminuiu e colocou o Ceará de novo no jogo, colocando emoção nos minutos finais. Breno Lopes também balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento no lance. Na sequência Richard fez mais uma grande defesa, salvando mais um gol.
Mas o Palmeiras acabou levando a melhor, conseguindo importante vitória fora de casa.
DESTAQUES DA PARTIDA
Apesar da vitória, os elogios ficam para grande partida realizada por Weverton. Já Richard, mesmo com a derrota, também fez um bom jogo, sendo responsável por manter o Ceará vivo no duelo.
MAIS INFORMAÇÕES DE CEARÁ E PALMEIRAS
O Ceará poderia ter terminado a rodada na 12ª posição, com 34 pontos, mas a derrota em casa faz com que o clube não consiga se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o Palmeiras volta a assumir a terceira posição do campeonato, 10 pontos atrás do Atlético-MG, mas com um jogo a mais que a equipe mineira.
Na próxima rodada o Vozão busca a reabilitação fora de casa, contra o Juventude no sábado (23), às 17h. Já o Verdão só entrará em campo na segunda (25), às 21h30, recebendo o Sport no Allianz Parque.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro – 19ª rodada
Ceará 1 x 2 Palmeiras
Data e horário: 20/10/2021, às 19h (de Brasília)
Local: Castelão, Fortaleza – CE
Árbitro: André Luiz de Freitas
Assistentes: Christian Passos Sorence e Hugo Sávio Xavier Corrêa
Escalações
Ceará: Richard; Igor, Luiz Otávio, Gabriel Lacerda e Kelvyn; Fernando Sobral (Fabinho), Marlon (Cléber), Vina (Jorginho) e Lima (Mendoza); Erick e Gabriel Santos (Jael). Técnico: Tiago Nunes
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael (Danilo Barbosa), Felipe Melo, Raphael Veiga (Gustavo Scarpa); Rony (Breno Lopes), Luiz Adriano (Deyverson) e Dudu (Gabriel Veron). Técnico: Abel Ferreira
GOLS
- Ceará: Cléber (43′ segundo tempo)
- Palmeiras: Zé Rafael (48′ primeiro tempo) e Deyverson (26′ segundo tempo)
CARTÕES AMARELOS
- Ceará: Igor, Vina, Luiz Otávio, Vina e Erick
- Palmeiras: Zé Rafael e Weverton
LEIA TAMBÉM:
Corinthians: Cinco motivos que evitam a demissão de Sylvinho
Neymar publica vídeo e postura divide opiniões na web: ‘diferença de um líder de verdade para um moleque’
Final da Libertadores: Procura por camisa do Palmeiras aumenta até 454%
Casagrande avalia conduta de Gabigol em responder crítica sobre jejum: “Tá começando a pesar”