Após reforços para a esquerda, Palmeiras pode ‘reformular’ lateral-direita para 2022; veja os nomes especulados
Mesmo com a janela fechada, alguns nomes já estão sendo especulados como reforços do Verdão para a próxima temporada
O Palmeiras não fez grandes contratações para a temporada de 2021, preferindo apostar na manutenção do elenco e nos retornos de Dudu e Deyverson, mas a situação do clube no mercado da bola para 2022 pode mudar com a chegada de Leila Pereira, candidata única na corrida eleitoral, à presidência. E alguns nomes já estão sendo especulados.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, a empresária pretende contratar de quatro a seis reforços para o Palmeiras na próxima temporada, e os dois primeiros nomes da lista de possíveis contratações são: Giovanni González, do Peñarol, e Fabrício Bustos, do Independiente. E os dois jogadores têm algo em comum: são laterais-direito.
Além de González e Bustos, outro nome que passou a ser especulado como reforço para 2022 é o de Rafinha, ex-Flamengo e atualmente no Grêmio. O jogador tem contrato até dezembro e não vai renovar com o Tricolor gaúcho. Segundo o jornalista Samir Carvalho, em seu canal do Youtube, o Verdão está entre os clubes que monitoram a situação do lateral de 36 anos.
Atualmente, o elenco do Palmeiras conta com Marcos Rocha, titular absoluto, e Mayke como opções para a lateral-direita. Além de Gabriel Menino, que é volante de origem, mas também atua pelo lado direito e chegou a ser convocado para a seleção principal para a posição.
Marcos Rocha, de 32 anos, tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2022. Mayke, aos 28 anos, possui um vínculo maior, até dezembro de 2023, mas não tem sido muito aproveitado pelo técnico Abel Ferreira nesta temporada – atualmente o jogador se recupera de uma artroscopia no joelho direito.
Recentemente, com a venda de Matías Viña para a Roma, da Itália, e o baixo desempenho de Victor Luis, o Palmeiras ‘reformulou’ a lateral esquerda com as contratações de Jorge, ex-Flamengo, Santos e Monaco, contratado sem custos, e o uruguaio Joaquin Piquerez, que estava no Peñarol.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJKZkhDNDFxUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]