Palmeiras dá passo importante para livrar Felipe Melo de detenção no Uruguai e ter o volante na final da Libertadores
Polêmica envolvendo Felipe Melo ainda é resquício da confusão generalizada após um jogo contra o Peñarol, em 2017
Polêmica envolvendo Felipe Melo ainda é resquício da confusão generalizada após um jogo contra o Peñarol, em 2017
O Palmeiras já está trabalhando para resolver a situação do Felipe Melo junto à Justiça do Uruguai para ter o jogador sem problemas à disposição diante do Flamengo na final da Copa Libertadores. Em 2017, o volante foi intimado a depor por causa da confusão generalizada após um jogo contra o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Segundo o ‘ge’, o Palmeiras contratou um advogado no Uruguai para acompanhar o caso de perto e agilizar o processo. Vale ressaltar o Ministério Público do Uruguai havia pedido a detenção de Felipe Melo apenas para prestar esclarecimento, como fez com jogadores do Peñarol.
Na época do ocorrido, a promotora Gabriela Fossati, do Ministério Público do Uruguai, solicitou à Justiça local que o volante fosse detido caso retornasse ao país. Como o Palmeiras não enfrentou nenhum time uruguaio desde então, o retorno do jogador ao país deve acontecer pela primeira vez justamente na final da Libertadores.
Por causa da confusão, a Conmebol distribuiu sanções aos envolvidos. Felipe Melo foi inicialmente suspenso pela Conmebol por seis partidas, mas a pena acabou sendo reduzida para três, além de uma multa de R$ 16 mil aplicada ao clube. Envolvidos na briga pelo lado do Peñarol, Matías Mier, Lucas Hernández e Nahitan Nández levaram cinco jogos de gancho.