Palmeiras fecha parceria e só terá cerveja da Heineken no Allianz Parque
Acordo prevê exclusividade com a marca e terá início no jogo contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (9), na volta da torcida ao estádio alviverde
Acordo prevê exclusividade com a marca e terá início no jogo contra o Red Bull Bragantino, neste sábado (9), na volta da torcida ao estádio alviverde
O Palmeiras, em conjunto com a WTorre, firmou um contrato de exclusividade com o grupo Heineken e passará a comercializar apenas cervejas desta marca em dias de jogo no Allianz Parque. Segundo matéria publicada no site Máquina do Esporte, o acordo só foi possível depois de uma batalha judicial.
Manchester City quer Sterling com novo contrato para barrar investida do Barcelona
O único empecilho que travava as negociações entre a construtora e a Heineken era a disputa na Justiça com a Ambev, que reclamava para si a exclusividade do estádio. A empresa brasileira argumentava que isso se dava graças ao acordo de cessão do terreno do Palestra Itália, em 1920, ser de posse da Companhia Antarctica de Distribuição, seu antigo nome.
A disputa nos tribunais durou até 2018 e terminou com a vitória da WTorre, que só fechou com o grupo Heineken agora. Com o contrato oficializado e de duração até 2026, a primeira ação da empresa acontecerá neste sábado (9), na partida do Palmeiras contra o Red Bull Bragantino, no Allianz.
“A nossa parceria com o Allianz Parque possibilita que a qualidade do portfólio alcoólico e não alcoólico do Grupo Heineken, em especial das cervejas Heineken, Heineken 0.0 e Amstel, estejam cada vez mais presentes no dia a dia dos consumidores que gostam de apreciar uma boa cerveja”, comemorou Guilherme Bailão, diretor de brand experience e patrocínios do Grupo Heineken no Brasil.
Para se adaptar à legislação do Estado de São Paulo, a marca comente irá comercializar a Heineken 0.0, sem álcool. A lei não cobre shows e eventos do tipo, portanto, o veto não se aplica a esses casos.
Veja mais: