Palmeiras acerta com reforço para as categorias de base
De olho nas maiores promessas do mercado da bola do Brasil e também do exterior, o Palmeiras acertou recentemente a contratação do meia Lucas Aguiar, destaque da Chapecoense. O garoto de 16 anos chega inicialmente para defender o time sub-17 alviverde.
Segundo apurou o Torcedores.com, o jovem meio-campista chega ao time paulista com contrato de empréstimo válido até dezembro de 2022 – o contrato do garoto com a Chape vai até fevereiro de 2024.
LEIA AINDA: Mercado da bola: “Novo” Gabriel Jesus deixa o Palmeiras e fecha com Flamengo
Nesta temporada, Lucas Aguiar disputou oito jogos oficias pelo sub-17 da Chapecoense, todos no Brasileirão da categoria, e marcou dois gols.
A estreia do garoto com a camisa do Verdão pode ocorrer neste sábado (23) em jogo do Paulistão sub-17, contra o Guarulhos, às 11h (horário de Brasília), na Academia de Futebol II, em Guarulhos (SP).
Palmeiras assina com ex-Corinthians após “teste de fogo”
Revelado no arquirrival Corinthians, o meia Léo Azevedo, também conhecido como Léo Pernambuco, já vinha defendendo o Palmeiras desde o início desta temporada, mas depois de impressionar comissão técnica e diretoria do time sub-17, assinou novo contrato com o Verdão, apurou o Torcedores.com.
O jovem meio-campista de 17 anos tinha vínculo amador com o time palestrino, mas após o “teste de fogo” nesta temporada, conseguiu provar seu valor e foi recompensado com um novo contrato, desta vez profissional, com validade até 30 de junho de 2023.
O “teste” pelo qual Léo passou foram jogos oficiais nesta temporada. Ao todo, até este momento, o garoto disputou 15 partidas, entre Copa do Brasil, Brasileirão e Campeonato Paulista da categoria sub-17, e marcou um gol.
Zagueiro especulado no Palmeiras tem multa e salários astronômicos; veja valores
Mercado da bola: Após ‘teste de fogo’, meia ex-Corinthians assina com o Palmeiras
Fifa quer ampliar Mundial de Clubes e ter presença de campeões do Brasil, Argentina e Uruguai; entenda