Home Futebol Palmeiras: Abel Ferreira cita frase de Zagallo em reclamação e manda recado após ser ofendido

Palmeiras: Abel Ferreira cita frase de Zagallo em reclamação e manda recado após ser ofendido

Após vitória de virada contra o Sport, Abel Ferreira voltou a criticar a imprensa por ofensas em opiniões e também reprovou o calendário brasileiro

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

Após vitória de virada contra o Sport, Abel Ferreira voltou a criticar a imprensa por ofensas em opiniões e também reprovou o calendário brasileiro

O técnico Abel Ferreira usou a marcante frase de Zagallo ao valorizar a vitória do Palmeiras sobre o Sport nesta segunda-feira (25), no Allianz Parque, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o português reclamou do calendário do futebol brasileiro e das críticas da imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para mim, futebol moderno é intensidade, ser vertical, jogar para frente, de chutar 37 vezes ao gol. Agora, para que isso aconteça, é preciso que se dê tempo para a equipe descansar, que foi o que aconteceu. Enfrentamos o Bahia e tivemos dois dias de descanso. Enfrentamos o Bragantino e tivemos dois dias de descanso para ir a Fortaleza”, iniciou o treinador do Palmeiras.

“Ainda houve um inteligente, e esses vão me ouvir até o final. Como dizia o Zagallo, vão ter que me engolir. Hoje, a equipe só jogou com esse ritmo e intensidade porque tivemos uma luta muito para conseguirmos adiar o jogo por dois dias. Iríamos jogar contra o Ceará, vir de avião e, dois dias depois, jogar no Allianz Parque contra o Sport. Isso é de quem não pensa”, comentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira ainda sugeriu uma reunião para mudar o futebol brasileiro. “Temos que sentar treinadores, jogadores, televisão e organizadores, porque têm que dar descanso se quiserem jogos com intensidade e ritmo. A Fifa é muito clara: temos que ter, no mínimo, 72 horas de descanso de um jogo para o outro”, afirmou o técnico, que mandou recado à imprensa.

“Para aqueles que vivem para falar mal dos outros…. Porque há dois tipos de jornalismo esportivo. Podem me criticar como treinador, mas quando passa para a ofensa, mostra o caráter da pessoa que diz isso“, completou Abel Ferreira em entrevista coletiva no Allianz Parque.


[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhS3d4N1pueCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Weverton rasga elogios a Abel Ferreira e brinca sobre polêmica com Deyverson no Palmeiras

Weverton opina sobre gesto polêmico de Luiz Adriano no Palmeiras: “Não traz nenhum benefício”

Cicinho crava título do Flamengo e Benja avisa: “Não subestimem o Palmeiras”

Felipe Melo vai ficar no Palmeiras? Weverton fala sobre situação do volante no clube

PUBLICIDADE

Palmeiras: Abel Ferreira aprova teste com Gustavo Gómez para a final da Libertadores

Abel Ferreira abre o jogo sobre futuro no Palmeiras: “Decisão acertada de ambas as partes”

Pedro manda recado, Daniel Alves na Série A e demissão de técnico: veja as notícias de hoje

Repórter da Globo ignora Tite e aponta técnico da Série A como o melhor da década

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial