Palmeiras: Abel Ferreira recebe proposta de time da Espanha; treinador já tomou decisão sobre seu futuro
Contestado por parte da imprensa no Brasil, Abel Ferreira segue recebendo ofertas de clubes do exterior
Contestado por parte da imprensa no Brasil, Abel Ferreira segue recebendo ofertas de clubes do exterior
Atual campeão da Libertadores e finalista da competição pelo segundo ano consecutivo, Abel Ferreira segue recebendo propostas para trabalhar fora do futebol brasileiro. Em recente entrevista ao UOL Esporte, o agente do treinador, Hugo Cajuda, revelou que o comandante do Palmeiras chegou a recusar uma oferta na última semana, mas evitou citar o nome da equipe interessada. Em seu canal no Youtube, o jornalista Jorge Nicola revelou que a oferta foi do futebol espanhol.
“Fui checar com uma pessoal muito próxima ao Abel Ferreira qual era o time que fez proposta por ele na semana passada. A informação que eu obtive é de que a proposta veio de um clube da primeira divisão da Espanha. Essa pessoa não quis dar mais detalhes e nem abrir qual seria esse clube interessado. Certamente não é o Barcelona, que vive essa situação do Koeman. Se fosse, imagino que o Abel trocaria o Palmeiras pelo Barcelona”, disse Nicola.
O jornalista ainda avaliou que o Getafe, atual lanterna do Campeonato Espanhol, pode ter sido o clube que demonstrou interesse em Abel Ferreira, isso porque a equipe demitiu o treinador Míchel recentemente.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUalpZcHU0ViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Vale destacar que o empresário do treinador garantiu que o português está focado em seu trabalho no Palmeiras e não pensa em deixar o clube neste momento. “Não é verdade que o Abel tenha alguma intenção de deixar o Palmeiras no fim do ano, como chegou a ser noticiado por alguns jornalistas. Ele não pensa em sair do clube, tem contrato até o fim de 2022. Está muito comprometido com seus jogadores e com o Palmeiras. Não existe, atualmente, contato com nenhum clube e muito menos para dezembro. É mentira”, disse o agente ao UOL Esporte.
“Ele [Abel] já teve seis ofertas concretas para sair, algumas até superiores [financeiramente], a última delas na semana passada, e nunca o fez por estar nesse projeto com o Palmeiras de alma e coração. Ele está tão comprometido e satisfeito que não vejo até porque não possa continuar mais alguns anos”, completou.
Vale lembrar que Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022, com cláusula de renovação automática até dezembro de 2023, e uma multa rescisória de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15,7 milhões na cotação atual), segundo o blog do jornalista Marcel Rizzo.