Palmeiras: Abel atingirá marca histórica no jogo contra o Juventude
Treinador português da equipe alviverde comemora feito inédito poucos dias depois de chegar à sua segunda final de Libertadores consecutiva
Vivo nas duas competições que ainda disputa nesta temporada, o português Abel Ferreira, se tornará o técnico que mais vezes comandou o Palmeiras no Allianz Parque, diante do Juventude, neste domingo (3). O profissional está no clube desde novembro de 2020 e vai à sua segunda final de Libertadores seguida.
Sérgio Ramos deve estrear pelo PSG depois da pausa para seleções; veja adversário
O recorde anterior era de Cuca, que teve 35 partidas à frente da equipe paulista, em casa, e teve sua marca igualada na ida da semifinal da Libertadores deste ano. Eles são os treinadores mais “longevos” do Palmeiras desde que o estádio foi inaugurado em 2014.
Situação na tabela
Para não deixar o Atlético-MG despontar na liderança do Campeonato Brasileiro, a torcida espera que o resultado do jogo contra o Juventude seja o mesmo da estreia de Abel, com uma vitória — logo que chegou ao Brasil, o treinador venceu o Red Bull Bragantino por 1×0 nas oitavas de final da Copa do Brasil.
O “encontro dos extremos” acontece às 18h15 (Brasília), neste domingo. Enquanto o Palmeiras está a 11 pontos do líder Galo, a equipe gaúcha luta contra a zona de rebaixamento e tem apenas três pontos de vantagem para o Bahia, primeiro do Z-4.
LEIA MAIS: