NHL: Senators renovam com Brady Tkachuk até 2028
Tkachuk era o último agente livre restrito de 2021-22 que estava sem assinar o contrato e não participou do Training Camp dos Sens
Enfim a novela terminou. O Ottawa Senators anunciou nesta quinta-feira (14) a renovação do ala-esquerdo Brady Tkachuk por sete anos e US$57,6 milhões. Segundo os Senators, a média anual do salário vai ser de US$8,214 milhões.
Na temporada passada, Tkachuk disputou todos os 56 jogos, anotando 17 gols e 19 assistências. Além disso, ele foi um dos jogadores com mais hits no ano, 248.
Desde o final da última temporada, a franquia estava negociando com o atacante de 22 anos. Porém, as conversas não avançaram, até que no terceiro dia da temporada regular, as duas partes entraram em acordo.
Desse modo, o patinador se tornou o último jogador da classe de agentes livres restritos a assinar a extensão.
É provável que Tkachuk demore um pouco para reencontrar ritmo de jogo. Por causa das negociações, o jogador não participou do Training Camp da equipe para 2021-22.
Brady Tkachuk foi selecionado na quarta escolha geral do Draft de 2018 e jogou 198 jogos na carreira. Nesse ínterim, ele marcou 125 pontos (60 gols e 65 assistências), liderando o time nessa estatística nas últimas duas temporadas.
LEIA TAMBÉM
NHL: Sem contrato renovado, estrela dos Senators pode perder início de temporada
NHL: Senators devem continuar as negociações com Brady Tkachuk
NHL: Depois de “novela”, Wild acerta com Kirill Kaprizov até 2026
NHL: Sabres assinam com Rasmus Dahlin até 2024