Jogador ganhou a posição no dérbi e tem mantido o bom rendimento no Corinthians
O técnico Sylvinho não poupou elogios a uma de suas mudanças na escalação do Corinthians. O treinador do Timão decidiu manter Victor Cantillo como o primeiro volante da equipe, decisão que foi obrigatória contra o Palmeiras por conta da suspensão de Gabriel, mas que se repetiu no empate por 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no último sábado.
Após o confronto, Sylvinho diz que Cantillo tem cumprido bem a função no Corinthians.
“O futebol tem uma referência de décadas que o primeiro volante é marcador, mas a evolução em outros cenários mostra que o primeiro volante tem se convertido naquilo que é um meio-campista com qualidade, que faz com que a bola saia com maior qualidade. Ele fez bem”, disse o técnico do Timão.
No segundo tempo da partida, Sylvinho sacou Cantillo e colocou Adson em seu lugar. Renato Augusto se transformou no jogador mais recuado e a mudança também deu certo, mas o treinador admitiu que isso se deu apenas por uma situação de jogo.
“Foi uma troca que nós decidimos trazer o Renato Augusto para primeiro volante, fazer inversão do Gustavo pela direita e Adson pela esquerda. Ficamos com o mesmo desenho, mas o time com atletas com qualidades diferentes.”
Leia também: