Vale o investimento? ‘Novo Suárez’ monitorado pelo Palmeiras tem multa rescisória astronômica
Matías Arezo, de apenas 18 anos, já soma 13 gols marcados e 20 jogos disputados em 2021
Depois de uma temporada sem grandes investimentos, o Palmeiras pode voltar a abrir os cofres em 2022, principalmente com a chegada de Leila Pereira à presidência do clube, já que a dona da Crefisa e da Faculdade das Américas faz uma corrida eleitoral sem concorrência. nos últimos dias, o nome de Matías Arezo, do River Plate-URU passou a ser especulado como possível reforço da equipe para a próxima janela de transferências – a informação inicial é do jornalista Sandro Barboza, e ganhou ‘força’ com Samir Carvalho, do canal ‘Café do Setorista’.
A missão de tirar o uruguaio do River Plate-URU, no entanto, não será nada fácil. Segundo a imprensa local, o jogador de 18 anos tem uma multa rescisória estipulada em 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões na cotação atual.
Além da cláusula de rescisão, o atacante conhecido como ‘novo Suárez’ já tem sido monitorado e especulado em gigantes europeus, como Atlético de Madrid e Barcelona.
Em três temporadas como profissional, a jovem revelação uruguaia já disputou 82 jogos e balançou as redes adversárias 34 vezes – só na atual temporada, já são 20 jogos e 13 gols, segundo dados do site oGol.com.
Vale lembrar que a principal busca do Palmeiras para a atual temporada foi pela contratação de um atacante, mas depois de tentar nomes como Santos Borré, ex-River Plate, Valentín Castellanos, do New York City, e especular Hulk e Diego Costa, o técnico Abel Ferreira ficou sem reforços para o ataque, e teve que se contentar com os retornos de Deyverson e Dudu.