NFL: Jogador exibe multa salgada que levou… por atraso de 1 minuto
Cornerback do Chicago Bears, porém, diz ter compartilhado a punição ‘por acidente’ no Instagram
Uma situação bizarra acometeu o Chicago Bears na última semana. Isso porque, Jaylon Johnson, jogador de defesa da franquia, acabou multado em 2.745 mil dólares (mais de 15 mil reais na cotação atual) por se atrasar para uma reunião. O atleta, no entanto, afirma que tal ‘atraso’ se deu por conta de UM minuto.
Johnson, por sua vez, compartilhou a notificação que recebeu do Bears. O documento, assinado pelo treinador Matt Nagy, reforça que o cornerback se atrasou para um compromisso da equipe no último dia 19. Além disso, a carta ainda alerta para a aplicação de multas mais pesadas em caso de reincidência na (falta de) pontualidade.
Postou sem querer?
Após ser notificado, Jaylon Johnson foi ao Instagram e postou uma foto da carta na ferramenta ‘Stories’. Na legenda, ele lamentou a multa: “Que loucura! Entrei [na reunião] quando eram 8:16 e eles me cobraram assim”. Contudo, poucas horas depois, o jogador apagou a foto de seu perfil oficial. A justificativa foi de que ele queria mandar a imagem somente para amigos próximos – e não exibí-la para os seus mais de 55 mil seguidores. Veja o post abaixo.
#Bears CB Jaylon Johnson was fined for apparently being late on Tuesday. He posted this on Instagram. pic.twitter.com/y2iiCLvlne
— Sean Hammond (@sean_hammond) October 20, 2021
Além disso, posteriormente, Johnson fez mea-culpa: “Eu errei, porque postei quando não precisei. Tenho que confessar isso. Eu estava atrasado, no final das contas. Se eu não quisesse que isso acontecesse, não deveria ter me atrasado”, disse o jogador.
Já Matt Nagy se surpreendeu ao descobrir que a multa havia sido postada. Entretanto, o treinador tratou de colocar panos quentes na história. Ele elogiou Jaylon Johnson e disse que já conversou com seu atleta a respeito do ocorrido. De acordo com Nagy, Johnson sequer ficou bravo com a punição.
Desempenho na NFL
Na atual temporada da NFL, Jaylon Johnson atuou em todas as sete partidas do Chicago. O cornerback foi draftado pela equipe do Illinois em 2020 e disputou 13 jogos no seu ano de estreia. Aos 22 anos, ele tem 62 tackles na carreira e, inclusive, na semana 2, diante dos Bengals, conseguiu a primeira interceptação da carreira. Os Bears detém o recorde de três vitórias e quatro derrotas na atual temporada da NFL.
LEIA MAIS:
Treinador dos Seahawks se rende a Russell Wilson: “Não estaria aqui se não fosse por ele”
NFL: MVP do Super Bowl, Joe Flacco volta ao antigo time após troca repentina
Ex-jogador de futebol americano morre aos 41 anos vítima de Covid-19
Mesmo sem LeBron, Lakers arrancam vitória contra Spurs na prorrogação