Quarterback de 36 anos estava em Philadelphia desde março de 2021, mas não chegou a disputar nenhuma partida pelos Eagles na NFL
Joe Flacco, campeão e MVP do Super Bowl 47, está de volta ao New York Jets. O quarterback de 36 foi trocado pelo Philadelphia Eagles por uma escolha de sexta ou quinta rodada – dependendo de quanto Flacco jogar em Nova Iorque. Ele chega para suprir a ausência de Zach Wilson, titular dos Jets desde o início da temporada. Acontece que Wilson se lesionou na derrota para os Patriots e, portanto, ficará fora de ação entre duas e quatro semanas.
O movimento da equipe de Nova Iorque surpreende. Isso porque, ainda ontem (25), o treinador dos Jets, Robert Saleh, havia mostrado confiança no reserva Mike White para substituir Zach Wilson. No entanto, a comissão técnica do time certamente mudou de opinião. Sendo assim, Flacco retorna à cidade ontem atuou em 2020. Com a camisa dos ‘Jatos’, o QB disputou cinco partidas, com seis passes para touchdown e três interceptações.
Pós-temporada ‘mágica’ e título da NFL
A troca para adquirir Joe Flacco é uma aposta dos Jets em um jogador experiente e vitorioso, mas que já há algum tempo vive declínio na carreira. Entre 2008 e 2018, o então camisa 5 foi titular dos Ravens. Em Baltimore, venceu o Super Bowl 47, no ano de 2013, contra o San Francisco 49ers. A vitória por 34 a 31, porém, corou toda uma pós-temporada incrível de Flacco no comando dos Ravens. Foram 11 TDs e nenhuma interceptação naqueles playoffs.
Depois, com a chegada de Lamar Jackson à Baltimore, Flacco acabou deixando a franquia. No entanto, não deslanchou nos Broncos, Jets, tampouco nos Eagles. Aos 36 anos, vai chegando à reta final de sua carreira. Ainda assim, os Jets apostam no braço potente QB e em seu conhecimento prévio a respeito do time. O time verde de NY tem apenas uma vitória e cinco derrotas nesta temporada da NFL. No domingo, o adversário é o Cincinnati Bengals.
LEIA MAIS:
Ex-jogador de futebol americano morre aos 41 anos vítima de Covid-19
Spurs x Lakers: Saiba onde assistir o jogo da NBA AO VIVO
Djokovic pode jogar o Australian Open, mas terá de fazer quarentena, diz e-mail vazado
Vôlei: Vice-Campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado