Após a premiação de 2020 ser cancelada por conta da pandemia, a revista France Football irá voltar a promover a cerimônia da Bola de Ouro. Dessa forma, os nomes que podem ocupar o posto de melhor jogador do mundo foram divulgados nesta sexta-feira (8), com Neymar presente na lista. Ainda sonhando com o primeiro lugar da relação, o brasileiro vai ter a concorrência de outros craques na disputa pelo troféu.
— France Football #BallondOr (@francefootball) October 8, 2021
Cristiano Ronaldo e Messi, maiores vencedores da Bola de Ouro, também marcaram presença na relação de 30 nomes. Além disso, jovens aspirantes ao lugar da dupla, como Mbappé, Haaland, e o atual melhor do mundo pela Fifa, Lewandowski, estão na briga. O grande vencedor será anunciado em 29 de novembro, com cerimônia marcada para ocorrer em Paris.
Veja abaixo os 30 concorrentes.
Azpilicueta (Chelsea)
Barella (Inter de Milão)
Benzema (Real Madrid)
Bonucci (Juventus)
Bruno Fernandes (Manchester United)
Chiellini (Juventus)
Cristiano Ronaldo (Manchester United)
De Bruyne (Manchester City)
Donnarumma (PSG)
Foden (Manchester City)
Gerard Moreno (Villarreal)
Haaland (Borussia Dortmund)
Jorginho (Chelsea)
Kane (Tottenham)
Kanté (Chelsea)
Kjaer (Milan)
Lautaro Martínez (Inter de Milão)
Lewandowski (Bayern de Munique)
Lukaku (Chelsea)
Mahrez (Manchester City)
Mbappé (PSG)
Messi (PSG)
Modric (Real Madrid)
Mount (Chelsea)
Neymar (PSG)
Pedri (Barcelona)
Rúben Dias (Manchester City)
Salah (Liverpool)
Sterling (Manchester City)
Suárez (Atlético de Madrid)
Apesar do grande prestígio de ser eleito o melhor do mundo, Neymar já indicou que não é obcecado pelo prêmio. Sendo assim, como busca glórias coletivas, como o título da Champions League com o PSG e o troféu da Copa do Mundo, com a seleção brasileira, o atacante não se deixa abalar pela pressão de alcançar o feito.
“Sobre a questão da Bola de Ouro, eu já nem ligo para isso. Não é uma coisa que penso. Para ser sincero, eu não estou nem aí. Quero ganhar a Champions League, isso faz a diferença na minha vida e carreira”, disse o craque neste ano.