Torcedores.com traz um balanço com as principais notícias neste início de domingo (3)
O primeiro domingo do mês de outubro será “recheado” de muito futebol pelos gramados brasileiros e internacionais. No Velho Continente, a bola inclusive já rolou, e contou com a surpreendente derrota do PSG de Neymar e Messi. Além disso, o extracampo se mostrou agitado; confira o que já foi destaque em nossa home.
Entrevistado pelo jornal “Le Parisien”, o ex-jogador Édouard Cissé não poupou críticas ao atacante Neymar. Analisando o momento do brasileiro na equipe parisiense, o ex-defensor fez um comparativo do atleta em tempos de Barcelona e o definiu como uma “criança mimada”.
“No Barça ele integrava um esquema. Tinha um jogo mais limpo, embora driblasse mais. A sua função era quebrar a defesa, fazer a diferença e passar a bola ao ‘general’ Messi. E fez isso tão bem que se tornou seu alter ego. Mas em Paris deram as chaves e deixam fazer o que ele quer. Se perdeu neste momento É um ótimo jogador, não há nada a dizer em relação a isso, mas se transforma em uma criança mimada e força tudo”, disparou Cissé, que se aposentou do futebol em 2012.
Finalistas da Copa Libertadores desta temporada, Abel Ferreira e Renato Gaúcho se tornaram pauta na Rádio Jovem Pan acerca de quem é o melhor. Conhecido por ter opinião forte nas análises do futebol, o comentarista Flávio Prado cravou o treinador lusitano acima de Portaluppi.
“Acho o Abel superior ao Renato. Como estrategista ele é superior ao Renato. Ele pode criar uma situação que possa travar o adversário, como aconteceu contra o Atlético-MG, que era mais espetacular, criativo e acabou sendo travado nos dois jogos. Imagino que o Abel fará o mesmo diante do Flamengo e não creio que o Renato tenha recursos táticos para quebrar estas linhas defensivas”, opinou o jornalista.
Dentro da maratona de jogos que terá no mês de outubro, o Flamengo conheceu no último sábado (2) o cronograma das rodadas 26 e 27, divulgado pela CBF. De acordo com a definição da entidade que rege o futebol nacional, o rubro-negro carioca terá o compromisso diante do Juventude ocorrendo no dia 12 de outubro, uma terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Dia este, considerado atípico nos cronograma de partidas do time da Gávea.
Entrevistado pelo podcast “Inteligência LTDA” nesta semana, o ex-jogador Edmundo desabafou ao relembrar a morte do irmão, ocorrida em 2002. Na oportunidade, Luís Carlos Alves de Souza tinha 26 anos e foi assassinado por traficantes. Atuando no futebol asiático, Edmundo não pôde retornar ao Brasil para acompanhar a cerimônia de velório. Emocionado, o ex-atacante falou da falta que sente do familiar.
“O futebol me afastou dele e o futebol também não deixou eu me despedir dele. Eu tenho muita fé ainda. É mais um pedido, nem é bem uma dúvida. Eu só sei disso. Eu quero encontrar meu irmão de novo”
O atacante Nikão promete agitar as notícias do mercado da bola na próxima temporada. Com futuro indefinido no Athletico Paranaense, onde tem contrato se encerrando no final do ano, o atacante passou a ser alvo de mais um gigante do futebol brasileiro.
Além de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o jogador está sendo cotado para defender o Santos, em 2022. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o Peixe já iniciou o monitoramento e o atleta está dentro dos planos para o próximo ano.
Caiu por terra a invencibilidade do Paris Saint-Germain no Campeonato Francês. Neste domingo (3), a equipe parisiense foi surpreendida pelo Rennes, perdendo pelo placar de 2 a 0. Apesar do domínio do time de Neymar, Messi e Mbappé, os donos da casa se mostraram letais nas investidas ao campo ofensivo e liquidaram a “fatura”, saltando seis posições na tabela.
Apesar do revés, o time de Pochettino ainda possui seis pontos em relação ao segundo colocado no certame.
O futebol terá um “cardápio” repleto de jogos para poder acompanhar. Clique no link acima e veja as principais atrações que irão movimentar os gramados brasileiros e internacionais nas próximas horas.
Teria espaço? Rivaldo surpreende e revela se Neymar jogaria na seleção de 2002
Neto elege melhor jogador atuando no Brasil: “Tite não conhece de futebol”