Será que os filhos dos jogadores mais famosos do mundo na atualidade vão seguir os passos dos pais no futebol?
Três dos melhores jogadores do mundo na atualidade – Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo – possuem filhos pequenos que ainda estão vivendo e aproveitando a fase da infância e das descobertas. Mas será que essas crianças curtem futebol como os pais?
Para aproveitar o ‘Dia das Crianças’, o Torcedores.com mostra se algum dos pequenos já está no caminho para seguir, ou pelo menos tentar, carreira como atleta profissional de futebol, assim como o pai.
DAVI LUCCA, FILHO DO NEYMAR:
Davi Lucca, primeiro e único filho de Neymar até o momento, completou recentemente 10 anos e não parece ser muito ligado ao futebol. Durante participação ao ‘Programa do Jô’, em 2016, Neymar afirmou que o filho não curtia muito o futebol. “Ele não gosta de futebol. Hoje, eu estava treinando e o chamaram para jogar futebol, mas ele respondeu que não gosta e que prefere ficar no tablet”, disse o craque na época.
Em uma entrevista mais recente à revista ‘Quem’, no entanto, Carol Dantas, mãe do garoto, falou sobre a relação do filho com futebol. “O Davi adora jogar futebol e a cada ano, ele ama mais. Todos os dias ele faz um drible para Valentin. Ele está andando de chuteiras e fica mostrando para o irmãozinho. Os dois se curtem muito e brincam bastante. Ele joga com o Vini e com a Rose e acaba quase destruindo a sala (risos).”
View this post on Instagram
FILHOS DO CRISTIANO RONALDO:
Filho mais velho do craque português, Cristiano Ronaldo Jr, hoje com 11 anos, traduz perfeitamente o ditado ‘filho de peixe, peixinho é’. O garoto já atuou nas categorias de base do Real Madrid, quando o pai ainda atuava na Espanha, se transferiu para a Juventus durante o período que CR7 atuou no Itália, e agora ‘fechou’ com o Manchester United, aproveitando o retorno do pai aos Diabos Vermelhos.
Em 2019, segundo o jornal catalão “Sport”, Cristianinho chegou a marcar 12 gols em duas partidas num torneio realizado em Portugal.
View this post on Instagram
Além de Cristiano Jr, o atacante português tem mais três filhos, os gêmeos: Mateo Ronaldo e Eva Maria, que nasceram em junho de 2017 por gestação de barriga de aluguel, e Alana Martina, que nasceu pouco tempo depois, em outubro de 2017, e é fruto de seu atual relacionamento com Georgina Rodriguez.
FILHOS DO MESSI:
Messi tem três filhos: Thiago, que nasceu em novembro de 2012 e vai completar nove anos; Mateo, que nasceu setembro de 2015 e tem seis anos, e o caçula Ciro, que nasceu em 2018 e tem apenas três anos.
Segundo Messi, em entrevista à TYC Sports , Thiago “gosta de carros, motos, gosta de futebol, mas para por aí. Ele joga um pouco e já se cansa”, disse. Já Mateo, segundo o craque argentino, é “terrível” e gosta de fazer provocações envolvendo futebol.
“Mateo é terrível, um personagem. Eles são muito diferentes. Thiago é um fenômeno, mais bonzinho, e o outro é exatamente o oposto, um filho da p…., é terrível. É lindo ver como um é diferente do outro”, disse Messi, que ainda falou sobre as brincadeiras do filho do meio. “A TV está ligada e ele comemora os gols do Real Madrid para irritar seu irmão. Ele diz que é torcedor do Madrid. Quando jogamos futebol na nossa casa ele me diz: ‘Sou do Liverpool, que ganhou de vocês. Sou do Valencia”, completou.
View this post on Instagram