Narrador relaciona dirigentes que sugerem “roubo” no Brasileirão com governos negacionistas na pandemia
Discurso sobre liderança e responsabilidade levou à comparação do futebol com a pandemia
Discurso sobre liderança e responsabilidade levou à comparação do futebol com a pandemia
O discurso do diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, de que a arbitragem do Brasileirão estaria beneficiando o Flamengo, fez com que várias pessoas o criticassem.
Uma delas foi o narrador Luís Roberto, da TV Globo, durante o podcast ‘A Mesa’. O profissional da Globo fez analogia entre a irresponsabilidade nas frases de Caetano e em discursos de líderes contra a pandemia. Segundo ele, negacionistas sempre prejudicam o andamento das situaçoes.
“(Rodrigo Caetano) disse que é o mesmo juiz que “roubou” no Maracanã. Querer sugerir, sugestionar que existe um complô a favor desse ou daquele, isso é de tanta irresponsabilidade. Estamos vivendo esse problema no nosso cotidiano também. Em estados em que os governadores foram negacionistas, a vacinação está menos avançadas, as pessoas estão desrespeitando protocolos. Nos estados onde foram responsáveis, a vacinação está adiantada, as pessoas usando máscaras. É uma questão de liderença. Precisa ser responsável (em todos os aspectos).”
O Atlético-MG perdeu por 2 a 1 para o Atlético-GO, mas mantém larga vantagem na liderança do Brasileirão 2021. A equipe reclamou de um pênalti não marcado. Seu principal perseguidor, o Flamengo, empatou por 0 a 0 em casa com o Cuiabá, não conseguiu diminuir a vantagem, e também reclamou de erros de arbitragem.
Leia também: