Treinador tem sido criticado por seu trabalho no Flamengo e por suas entrevistas
As frases prontas de Renato Gaúcho nas coletivas dadas após derrotas do Flamengo e a falta de explicação para problemas enfrentados pela equipe fizeram o narrador da TV Globo, Gustavo Villani, perder a paciência e chamar o comandante rubro-negro de “bobalhão”.
Segundo o profissional, em participação no podcast “A Mesa”, Renato deixou de ser um falastrão e um frasista para se tornar um problema com suas frases que pouco explicam o problema da equipe.
“O que o Renato fala de bobagem não está escrito no gibi. Ele transcendeu o personagem de frasista para liberar o bobalhão”, detonou Villani sobre o técnico do Flamengo. O narrador da Globo seguiu:
“Pouquíssimas respostas técnicas, justificativas para a torcida, leitura de jogo, muita frase pronta, frase de efeito. Quando tá tudo bem, vale, mas quando carece de uma explicação (todo mundo) fica no vazio.”
Renato não tem conseguido fazer o Flamengo manter bom desempenho em campo e chegou a entregar o cargo após a derrota por 3 a 0 para o Athletico Paranaense, no Maracanã, que gerou a eliminação na semifinal da Copa do Brasil. A diretoria do clube rubro-negro demoveu o treinador da ideia e o manteve no cargo.
Leia também: