Ex-companheiro do artilheiro do Flamengo relembrou da época em que os dois atuaram juntos no Santos e estavam sob comando de técnico experiente
Quando se fala em Gabigol, logo vem à mente a sua parceria com Bruno Henrique sob a tutela de Jorge Jesus na conquista da Libertadores de 2019 pelo Flamengo. No entanto, para o ex-parceiro de clube Thiago Ribeiro, o português não foi o treinador que teve papel mais “fundamental” para a carreira do camisa 9.
Palmeiras: Quando são os próximos clássicos do clube na temporada?
O atleta de 35 anos concedeu entrevista ao site da ESPN e relembrou da época em que atuou junto com Gabigol no Santos, primeiro com Claudinei Oliveira e depois com Oswaldo de Oliveira, na primeira metade da década de 2010.
“As primeiras oportunidades que ele teve foram com o Claudinei. Mas o treinador que realmente apostou no Gabigol e começou a abrir espaço para ele jogar foi o Oswaldo de Oliveira, em 2014. Foi ele que apostou que ele ia se tornar um grande jogador, foi aí que as coisas foram deslanchando”.
Atualmente, Thiago Ribeiro defende as cores da Chapecoense depois de passar por Guarani, Red Bull Bragantino e Grêmio Novorizontino, todos do interior de São Paulo. Seus títulos de maior expressão foram o Brasileirão de 2006 e o Mundial de Clubes de 2005, ambos pelo São Paulo.
Veja mais: