Atacante do Real Madrid se envolveu no “caso Valbuena” em esquema que contra com outras pessoas; entenda
Karim Benzema pode ser preso por até 10 meses. O Ministério Público francês solicitou a prisão do jogador do Real Madrid por conta de um esquema de extorsão e chantagem contra Mathieu Valbuena, ex-companheiro de seleção.
O atacante não foi ao julgamento desta terça-feira (20) e justificou por “problemas profissionais”. Benzema participou da vitória de 5 a 0 do Real Madrid na terça-feira (19) contra o Shakhtar, quando foi destaque ao lado dos brasileiros Vinícius Jr. e Rodrygo.
Em julgamento, o atleta do Real Madrid também pode ter que pagar uma multa de 75 mil euros (R$ 493 mil). Junto com Benzema, alguns amigos do jogador também estão sendo monitorados pela justiça francesa: Karim Zenati pode pegar dois anos de prisão, enquanto para Mustapha Zouaoui foi pedido pela promotoria quatro anos.
O advogado de Benzema se pronunciou e considerou “absurda e desproporcional” a decisão do Ministério Público francês. O julgamente tem previsão para terminar nesta sexta-feira (22).
Valbuena foi ameaçado pelos envolvidos no caso que cobraram 150 mil euros para não divulgar um vídeo em que o jogador aparece tendo relação sexual. O envolvimento de Benzema na situação seria de convencer o companheiro de seleção que o esquema era real.
Benzema vive grande temporada no Real e vem se destacando ao lado de Vini Jr. na equipe comandada por Carlo Ancelotti.
LEIA TAMBÉM
Real Madrid manda recado para Flamengo agita torcedores na web
Brasileirão, Europa League e mais: veja os principais jogos de hoje (21)
Lesão? Titular do Atlético-MG é substituído e preocupa para a temporada
Abel Ferreira discorda de anulação de gol do Palmeiras contra o Ceará
Narrador expõe limpa no São Paulo em 2022; veja quem pode sair
Real Madrid manda recado para Flamengo agita torcedores na web