Homenagem? Contra Uruguai, Messi ‘recria’ imagem icônica de Maradona pela Argentina na Copa do Mundo; compare fotos
Craque argentino foi cercado por defensores uruguaios no último domingo (10); imagem remete à lance do ídolo na Copa de 1982
Lionel Messi foi um dos destaques da categórica vitória da Argentina sobre o Uruguai no último domingo (10), em Buenos Aires. Além de marcar um gol e comandar o “baile” argentino no estádio Monumental de Nuñez, o atacante foi o protagonista de uma “homenagem acidental” à Diego Maradona, maior ídolo da história do futebol argentino, falecido há praticamente um ano (25/11/2020).
Aos 16 minutos do segundo tempo, o craque iniciou a jogada que terminou no terceiro gol da Albicelete sobre os uruguaios. Recebendo a bola e seu lugar favorito, bem na entrada da área, o canhoto reteve a posse de bola e trouxe a atenção de nada menos que seis marcadores.
Depois, virou a bola na ponta direita, que foi imediatamente cruzada por De Paul. O passe saiu rasteiro, cruzou a pequena área inteira e encontrou Lautaro Martínez, livre no segundo pau, que só precisou empurrar a bola para o gol. Assista ao lance aqui.
Comemorado o gol e a vitória, internautas, torcedores e fanáticos no geral chamaram a atenção para a participação de Messi no lance. Ou melhor, para a participação do fotógrafo, que capturou o momento em que os uruguaios cercam o camisa 10, praticamente recriando um icônico registro de Maradona na Copa do Mundo de 1982, quando o meia também foi cercado por seis defensores, no caso da seleção belga. Confira as duas imagens abaixo e compare:
Reyna le hizo marca personal a Maradona. Uruguay siguió a Messi con seis. Y no pudo. Lo que se viene el jueves. pic.twitter.com/3xV1ihDFlB
— Claudio Chaparro (@cchaparro08) October 11, 2021
https://twitter.com/JPLops/status/1331650926357209090
A “homenagem” vem em um momento simbólico, com a morte de Don Diego se aproximando de completar um ano. Se a lembrança do ídolo é sempre bem-vinda, a memória do lance retratado não é tão boa. A Argentina, afinal, foi derrotada pela Bélgica, por 1 a 0, naquela que foi a estreia do “Diós” em Copas do Mundo.
LEIA TAMBÉM
Gol mais bizarro da carreira de Messi pela Argentina? Assista ao lance
PSG: Neymar ‘apagado’ destoa de Messi artilheiro e Mbappé campeão no fim de semana
Perfil brasileiro da Conmebol se confunde e diz que Argentina é o time com “mais mortes” por jogo
Argentina é elogiada pela imprensa europeia após goleada sobre Uruguai