Home Futebol Homenagem? Contra Uruguai, Messi ‘recria’ imagem icônica de Maradona pela Argentina na Copa do Mundo; compare fotos

Homenagem? Contra Uruguai, Messi ‘recria’ imagem icônica de Maradona pela Argentina na Copa do Mundo; compare fotos

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Craque argentino foi cercado por defensores uruguaios no último domingo (10); imagem remete à lance do ídolo na Copa de 1982

Lionel Messi foi um dos destaques da categórica vitória da Argentina sobre o Uruguai  no último domingo (10), em Buenos Aires. Além de marcar um gol e comandar o “baile” argentino no estádio Monumental de Nuñez, o atacante foi o protagonista de uma “homenagem acidental” à Diego Maradona, maior ídolo da história do futebol argentino, falecido há praticamente um ano (25/11/2020).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 16 minutos do segundo tempo, o craque iniciou a jogada que terminou no terceiro gol da Albicelete sobre os uruguaios. Recebendo a bola e seu lugar favorito, bem na entrada da área, o canhoto reteve a posse de bola e trouxe a atenção de nada menos que seis marcadores.

Depois, virou a bola na ponta direita, que foi imediatamente cruzada por De Paul. O passe saiu rasteiro, cruzou a pequena área inteira e encontrou Lautaro Martínez, livre no segundo pau, que só precisou empurrar a bola para o gol. Assista ao lance aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comemorado o gol e a vitória, internautas, torcedores e fanáticos no geral chamaram a atenção para a participação de Messi no lance. Ou melhor, para a participação do fotógrafo, que capturou o momento em que os uruguaios cercam o camisa 10, praticamente recriando um icônico registro de Maradona na Copa do Mundo de 1982, quando o meia também foi cercado por seis defensores, no caso da seleção belga. Confira as duas imagens abaixo e compare:

PUBLICIDADE

https://twitter.com/JPLops/status/1331650926357209090

A “homenagem” vem em um momento simbólico, com a morte de Don Diego se aproximando de completar um ano. Se a lembrança do ídolo é sempre bem-vinda, a memória do lance retratado não é tão boa. A Argentina, afinal, foi derrotada pela Bélgica, por 1 a 0, naquela que foi a estreia do “Diós” em Copas do Mundo.

LEIA TAMBÉM

Gol mais bizarro da carreira de Messi pela Argentina? Assista ao lance

PSG: Neymar ‘apagado’ destoa de Messi artilheiro e Mbappé campeão no fim de semana

PUBLICIDADE

Perfil brasileiro da Conmebol se confunde e diz que Argentina é o time com “mais mortes” por jogo

Argentina é elogiada pela imprensa europeia após goleada sobre Uruguai

Pai de Neymar detona Galvão: “Nem precisamos dizer quem é o idiota”

Clubes do Brasileirão chegam a 33 trocas de técnicos em 2021; veja lista

PUBLICIDADE

Tite aponta razão que pode estar atrapalhando Neymar no Brasil

Renata Fan “sugere” Argel e Denilson “indica” treinador para o Grêmio

Better Collective