Indicado ao prêmio, Messi acredita que a disputa será bastante acirrada
Presente na lista de 30 concorrentes pela Bola de Ouro 2021, Messi preferiu ser conservados sobre o prêmio. Vencedor em seis ocasiões, o argentino apontou quatro concorrentes de peso pelo troféu. Sendo assim, dois deles, Neymar e Mbappé, são companheiros no PSG. Além disso, mais dois atacantes foram citados pelo craque, mas Cristiano Ronaldo acabou ficando fora da relação particular.
“Obviamente, há jogadores na minha equipe em quem eu votaria, como Neymar e Mbappé. Depois, há jogadores de grande nível individual que fizeram uma ótima temporada, como Lewandowski e Benzema, que também tiveram um ótimo ano”, disse à revista “France Football”.
— France Football #BallondOr (@francefootball) October 8, 2021
Messi reforçou que é necessário realizar uma grande temporada para vencer a Bola de Ouro. Em 2021, o craque da Argentina faturou o título da Copa América com a Argentina, mas outros fatores serão analisados para que o martelo seja batido.
“É difícil porque é preciso fazer muito em nível individual para ganhar a Bola de Ouro. Ultimamente, tem muito peso o que foi conquistado, como a Liga dos Campeões, a Copa América ou a Eurocopa. O fato de se conseguir coisas importantes tem muito peso”, analisou.
Em 29 de novembro, o novo ganhador da Bola de Ouros será anunciado no Théâtre du Châtelet. Até lá, os indicados possuem tempo para conseguir arrecadar o máximo de votos, com a disputa estando totalmente imprevisível.
LEIA TAMBÉM
Neymar é incluído entre os concorrentes da Bola de Ouro 2021; veja lista
Craque argentino, Messi abre o jogo sobre ter saído do Barcelona: “Não errei ao ir para o PSG”
Mbappé fala sobre relação com Messi: “Concordo em correr quando ele estiver andando”