Messi indica principais concorrentes do PSG na Champions League: “Ainda estamos um passo atrás de todos esses clubes”
Argentino está ciente que o clube francês não terá vida fácil na busca pelo título europeu
Argentino está ciente que o clube francês não terá vida fácil na busca pelo título europeu
Ainda com o PSG “patinando” na atual temporada, apresentando altos e baixos, Messi avaliou a disputa pela Champions League. Na atual edição, o time parisiense já venceu o Manchester City, duelo em que o atacante marcou um belo gol. Porém, na Ligue 1, algumas deficiências foram vistas em campo, evidenciando que Mauricio Pochettino precisa extrair o melhor do elenco.
Sendo assim, Messi apontou os principais concorrentes do PSG na Liga dos Campeões. Além do Manchester City, cotado para se classificar no grupo, o camisa 30 citou times da Europa e não deixou o Real Madrid de fora. Já o seu ex-clube, Barcelona, vive péssima fase e pode ficar fora do mata-mata.
“É verdade que os holofotes estão no PSG, mas há outros times muito fortes, como o Chelsea, ambos de Manchester (United e City), Real Madrid, que sempre responde, Inter de Milão, Bayern de Munique, que também ainda estão na corrida. Não sei se esqueci algum… São todos ótimos times”, disse à revista “France Football“.
“Ainda temos que nos conhecer bem para formar uma equipe. Porque, para ganhar títulos importantes, é preciso jogar em equipe. Isso é o que me faz dizer que ainda estamos um passo atrás em relação a todos esses clubes, que têm mais experiência coletiva do que nós. Mas estou convencido de que, se conseguirmos nos tornar uma verdadeira equipe, será difícil nos vencer“, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNS3U1N2FSWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
FORÇA COLETIVA
Admitindo a força individual do PSG, Messi ainda deixou claro que o coletivo é o mais importante dentro de campo. Agora, além de se entrosar com Neymar e Mbappé no ataque, o craque espera que os demais setores encontrem a melhor formação.
“A força do Paris Saint-Germain é, atualmente, uma das melhores do mundo. Se olharmos as individualidades que temos. Mas, se nosso coletivo não for bom, será difícil atingir nossos objetivos. É o nosso grande desafio e a nossa vontade que todos joguem em equipe”, analisou.
LEIA TAMBÉM
Messi “ignora “Cristiano Ronaldo e aponta quatro favoritos para conquistar a Bola de Ouro
Neymar é incluído entre os concorrentes da Bola de Ouro 2021; veja lista
Craque argentino, Messi abre o jogo sobre ter saído do Barcelona: “Não errei ao ir para o PSG”
Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Eliminatórias: veja os jogos de hoje (9)
Clube abre as portas para chegada de Felipe Melo; volante tem situação indefinida no Palmeiras
Neto aponta destaque do Brasileirão que merecia estar na disputa da Bola de Ouro
Árbitro agredido em jogo relata medo de morte em desabafo e dispara contra jogador: ‘Um ato covarde’