Craque argentino está há dois meses no clube francês
Principal contratação do PSG na atual temporada, Lionel Messi falou sobre o processo de adaptação que ainda vive no time francês. O craque argentino está há dois meses na nova equipe. Marcou um gol em cinco jogos. Mas também, quando balançou as redes, foi num jogo “grande”: a vitória por 2 a 0 sobre o Manchester City, pela Liga dos Campeões.
Em entrevista concedida ao site L’equipe, Messi falou sobre o relacionamento com um dos principais jogadores do time parisiense: Kylian Mbappé. “É muito bom. Honestamente, com um jogador como ele, é fácil se dar bem”, elogiou.
“Além disso, Kylian fala um espanhol perfeito. Por isso também temos boa relação fora do campo. Isso torna as coisas mais simples”, acrescentou Messi.
“Agora, não faz muito tempo que eu cheguei, ainda é um pouco cedo para tirar conclusões. Mas tenho certeza de que funcionará bem (a parceria dentro de campo)”, declarou.
Messi compara trios de alto nível
Na carreira, o craque argentino teve companheiros de alto nível. Entre eles é possível citar Xavi, Iniesta, Luís Suárez e Neymar (com quem novamente está jogando lado a lado no PSG), além do próprio Mbappé.
Messi comparou os trios ‘MSN’ (formado por ele próprio, Neymar e Luis Suárez) e o atual do PSG, cuja a diferença é a inclusão de Mbappé no lugar de Suárez.
“Suárez e Kylian são jogadores muito diferentes. Luís é um puro camisa 9, um atacante particularmente eficiente na área e acostumado a fazer muitos gols. Kylian gosta mais de tocar na bola”, comparou.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
“Ele é um jogador muito poderoso e extremamente rápido, que te mata se você lhe der espaço e que também marca muito. São dois jogadores espetaculares, mas com qualidades muito diferentes”, finalizou Messi.
Leia também:
Messi revela que foi procurado por outros clubes e diz porque escolheu o PSG
Messi indica principais concorrentes do PSG na Champions League
Messi supera Pelé e vira o maior goleador sul-americano por seleções; veja o top-10