Mesmo sem jogar após parada cardíaca, Eriksen é o maior salário da Inter de Milão
Dinamarquês recebe mais de 9,8 milhões de euros brutos de salário; vencimentos são pagos graças a um seguro da Fifa
Dinamarquês recebe mais de 9,8 milhões de euros brutos de salário; vencimentos são pagos graças a um seguro da Fifa
Desde que sofreu a parada cardíaca na partida entre Dinamarca e Finlândia, pela Euro, Christian Eriksen ainda não voltou a jogar pela Inter de Milão. Mas mesmo sem entrar em campo, vem recebendo normalmente seus salários, dos quais é o líder em vencimentos.
O site Calcio e Finanza teve acesso aos valores salariais pagos pela equipe italiana nesta temporada. De acordo com o documento, os salários do dinamarquês são em cerca de 9,83 milhões de euros brutos. Descontados os impostos (valores líquidos), Eriksen tem salários de 7,5 milhões de euros.
Mas nesta temporada, os salários do jogador não estão sendo pagos exatamente pela Inter de Milão. Os vencimentos do atleta nerazzurri estão vindo do chamado ‘Programa de Proteção aos Clubes’, criado pela Fifa. O programa é uma espécie de seguro que indeniza aos clubes caso os atletas sofram em jogos de suas seleções lesões que os tirem de campo por 28 ou mais dias consecutivos. Esta provisão paga até o máximo de 7,5 milhões de euros se este ficar fora dos gramados por um ano e o meio-campista é coberto pelo seguro por causa da parada cardíaca na Eurocopa.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ3WFZhQ0RDQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Além disto, os salários de Eriksen são beneficiados por outra provisão, esta do futebol italiano. A Inter de Milão paga menos impostos nos salários do dinamarquês por conta do ‘Decreto Criscita’ (‘Decreto de Crescimento’), mno qual os clubes podem pagar menos impostos nos salários dos atletas desde que os jogadores tenham até dois anos antes de chegar à Itália ter residência fiscal em outro país e que, há pelo menos dois anos, tenham sua residência fiscal em solo italiano (o meia jogou sete anos na Inglaterra antes de vir à Inter).
Por causa de uma regra do futebol italiano que proíbe que Eriksen jogue com um minidesfibrilador colocado em seu coração após o problema sofrido pelo jogador, o atleta tem sido mantido fora dos gramados à espera de uma permissão para poder defender a Inter de Milão.
LEIA MAIS
Palmeiras: O que Leila Pereira pensa sobre renovar o contrato de Felipe Melo?
Advogado de Diego Costa quebra o silêncio e revela por que jogador se tornou alvo da Polícia Federal
Jürgen Klopp vira novo candidato a ser técnico do Barcelona
Seleção brasileira: Atacante sente lesão e é cortado de convocação para jogos das Eliminatórias
Principais clubes do Brasil tiveram um déficit superior a R$ 1.2 bilhão em 2020
Clubes do Brasil têm um potencial de receitas digitais superior a R$ 850 milhões
Flamengo pode sofrer punição na Libertadores por motivo curioso; entenda