Jogador era alvo do mesmo clube, mas negociações devem esfriar neste momento
O Palmeiras deve se beneficiar da venda de um jogador de seu rival, o Santos, para não perder um titular absoluto e um dos principais destaques da temporada. Isso porque o Inter Miami, dos Estados Unidos, deve levar Jean Mota, do Peixe. O mesmo clube norte-americano estuda efetuar uma proposta de 12 milhões de dólares (R$ 70 milhões) por Raphael Veiga, artilheiro do Palmeiras no Brasileirão com seis gols, mas deve esfriar as negociações após contratar o atleta do alvinegro praiano. A informação foi divulgada pelo Nosso Palestra.
Mesmo que seja vendido agora pelo Santos, Jean Mota só poderá se apresentar ao Inter Miami em janeiro, o que também aconteceria se Veiga fosse vendido pelo Palmeiras. Vale destacar que o Verdão tem 65% dos direitos federativos de Raphael Veiga, o que deve gerar um lucro de R$ 44 milhões caso seja realizada a venda.
O atual contrato de Raphael Veiga com o Palmeiras vai até dezembro de 2024. Até o momento o camisa 23 tem 154 jogos pelo Verdão, com 38 gols. Apenas nesta temporada o atleta, que passou ainda por Coritiba e Athletico Paranaense, marcou 13 gols e distribuiu cinco assistências.
Leia também: