Mercado da bola: Internacional monitora situação de atacante do Botafogo; veja os detalhes
Rafael Navarro tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Rafael Navarro tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
O Internacional monitora o impasse entre o atacante Rafael Navarro e o Botafogo. O jogador tem contrato até o fim da atual temporada e pode deixar o clube alvinegro sem custos ao fim na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que a diretoria colorada vem mantendo sucessivos contatos com o empresário do jogador, Carlos Costa, a fim de estreitar relações. E também para tentar viabilizar a contratação do atacante em janeiro de 2022.
Por outro lado, as conversas entre Botafogo e Rafael Navarro não seguem bem e indica uma provável saída do jogador de General Severiano. Afinal, as partes ainda não chegaram a um consenso sobre os valores em torno do novo contrato.
Rafael Navarro esteve próximo de um acerto com o Internacional em 2021, mas a contratação não foi concretizada por falta de entendimentos com o Botafogo, que exigiu uma compensação financeira para liberar o atleta.
Desde então, o centroavante vem sendo especulado na equipe comandada pelo técnico Diego Aguirre. Além do Internacional, outras equipes brasileiras como Palmeiras e São Paulo monitoram a situação do jogador.
Além disso, Rafael Navaro é alvo de clubes do exterior como o Hellas Verona, da Itália, Valladolid, da Espanha, e Vitória de Guimarães, de Portugal. Nos últimos dias, foi sondado por clubes do futebol asiático como Arábia Saudita e Japão. No entanto, as conversas não evoluíram para uma oferta.
O atleta é tratado como prioridade pelo diretor executivo Eduardo Freeland no Botafogo. Mas o dirigente não vai cometer loucuras para manter Rafael Navarro que é um dos destaques do time alvinegro na Série B do Brasileirão.
A carreira de Rafael Navarro
Cria das divisões de base do Fluminense, Rafael Navarro surgiu na geração que revelou Marcelo Pitaluga, Matheus Martinelli, Evanílson e Luiz Henrique. No entanto, deixou o clube sem nunca ter atuado profissionalmente com a camisa tricolor.
Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Dois anos depois, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 53 jogos e marcou 13 gols.