Jogadores podem não agradar a todos os torcedores do Internacional, mas são bem avaliados internamente
O planejamento do Internacional para a próxima temporada inclui o aproveitamento de dois jogadores contestados por parte da torcida. O lateral-esquerdo Moisés e o volante Rodrigo Lindoso devem seguir no elenco para o ano que vem, segundo garantiu o vice-presidente de futebol do clube, Emilio Papaléo, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Nós temos uma avaliação interna do Moisés excelente, principalmente comparado aos laterais-esquerdos do Campeonato Brasileiro. Faremos de tudo para poder contar com Moisés também, assim como o (Rodrigo) Lindoso.”
O lateral está emprestado pelo Bahia ao Internacional até o fim de 2021, e o clube gaúcho terá que pagar cerca de R$ 3 milhões para comprar 15% dos direitos federativos e mantê-lo no plantel. Moisés é o lateral que mais jogou pelo Internacional em 2021, ocm 34 partidas disputadas. Lindoso, por sua vez, tem contrato com o clube até dezembro deste ano e aguarda proposta para renovar seu contrato por mais uma temporada. As conversas já estão em andamento. O volante já entrou em campo em 2021 pelo Internacional em 28 oportunidades.
A tendência é que ambos fechem suas negociações pela permanência nos próximos dias, mesmo que o clube troque seu comando técnico. Vale lembrar que Diego Aguirre é o favorito para assumir o comando da seleção do Uruguai na busca pela vaga para a Copa do Mundo de 2022, já que Óscar Tabárez deve deixar a Celeste.
Leia também: