Mercado da bola: Fora dos planos do Flamengo, jogador tem futuro indefinido
Bruno Viana tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Bruno Viana tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada
Bruno Viana está próximo de deixar o Flamengo. O Torcedores.com apurou que a diretoria rubro-negra não vai exercer a opção de compra dos direitos econômicos no contrato de empréstimo com o Braga.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube rechaçou a possibilidade de investir 8 milhões de euros (R$ 51,3 milhões, pela cotação atual) em um jogador que não vem correspondendo às expectativas dentro de campo.
Desde que foi contratado pelo clube, Bruno Viana tem alternado bons e maus momentos com a camisa rubro-negra. Ele ficou, inclusive, pela fraca atuação na derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Unión La Calera pela fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Internamente há o entendimento de que Bruno Viana não tem o mesmo nível que Rodrigo Caio e David Luiz. Além disso, está tecnicamente abaixo dos criticados Gustavo Henrique. E, por isso, a diretoria não irá ativar a cláusula de compra.
De acordo com fontes próximas ao estafe do jogador, o destino de Bruno Viana não deve ser o futebol português. Afinal, o defensor está fora dos planos do técnico Carlos Carvalhal, com quem teve problemas no passado, e não será reincorporado ao elenco.
A princípio, o presidente António Salvador deseja envolver Bruno Viana em uma negociação que renda frutos financeiros ao clube. Enquanto isso, o zagueiro está à disposição do técnico Renato Gaúcho para o confronto contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pela semifinal da Copa do Brasil.
A temporada de Bruno Viana
Com 26 anos, Bruno Viana não teve muito destaque nesta temporada. Ele disputou 29 partidas sendo oito na Copa Libertadores da América, nove no Campeonato Brasileiro, três a Copa do Brasil e nove no Campeonato Carioca. Além disso, fez um gol pelo clube.
Anteriormente, o zagueiro entrou 22 vezes em campo pelo Braga. Nesse ínterim, foram seis jogos na Liga Europa, 13 no Campeonato Português, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga.