Através de nota oficial, o Grêmio confirmou que chegou em comum acordo pela saída de Felipão do cargo de treinador do clube
Caiu mais um treinador no futebol brasileiro! Após mais uma derrota, o Grêmio confirmou a saída do técnico Felipão. Segundo o clube, a decisão foi em comum acordo.
O comandante deixa o ‘Imortal’ na penúltima colocação do Brasileirão, com apenas 23 pontos ganhos. Foram 21 jogos, com 9 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, resultando em 47,6% de aproveitamento. Sem contar os interinos, Felipão foi o 3º comandante gremista na temporada. Antes dele, vieram Renato Gaúcho e Tiago Nunes.
A passagem de Felipão foi marcada por polêmicas, como a variação de posição de Rafinha, mudança de goleiros, além de poucas oportunidades para o recém-chegado Campaz.
Veja a nota oficial do Grêmio sobre a saída de Felipão:
“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia.
Nesta quarta passagem pelo Tricolor, o técnico bicampeão da América tornou-se o segundo treinador com mais jogos à frente do Grêmio, completando 385 jogos na casamata. No último mês, perpetuou-se na história gremista ao marcar seu nome na Calçada da Fama.
O Clube agradece o comprometimento e respeito do técnico e sua equipe com a instituição durante o período de trabalho. Ao mesmo tempo, Luiz Felipe deixa registrado o seu agradecimento ao Grêmio: ‘e continuarei sendo gremista, como sempre fui e sempre serei’.”
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter