Atletas com grande importância no vestiário confiam no atual trabalho do treinador do Corinthians
Buscando superar a desconfiança, Sylvinho possui o total respaldo do elenco do Corinthians. Segundo o narrador Nilson César, o treinador esteve próximo de ser demitido, já que vivia uma grande pressão. Porém, como houve uma conversa entre os principais jogadores e Duílio Monteiro Alves, presidente do clube, a diretoria decidiu seguir com o profissional no cargo, decisão que pode ser crucial na atual temporada.
“Os jogadores experientes do Corinthians, Cássio, Gil, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto, Willian, que chegou agora, abraçaram o Sylvinho. Quem me falou isso é uma pessoa que convive com o grupo e eu tenho certeza que essa informação é mais que certa”, declarou na rádio “Jovem Pan“.
“Em um momento difícil em que a diretoria ficou por um fio para demitir o Sylvinho, eles seguraram por causa dos jogadores, esse grupo que eu falei. Eles foram conversar com o presidente do Corinthians para não demitir o Sylvinho. É um cara da casa e ele tem tudo para crescer como treinador”, completou.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJUSWhRYnBQUyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Após a vitória do Corinthians sobre o Bahia, Sylvinho celebrou seu primeiro jogo à frente do Alvinegro com público na Neo Química Arena. Dessa forma, como a equipe está evoluindo, o técnico demonstrou sua confiança em todo o plantel, que conta com grandes estrelas e jovens de qualidade.
“Voltar para a casa e ver o estádio sem o torcedor, o ambiente é difícil. Mas somos profissionais. Então precisei me preparar. Tivemos uma preparação curta do jogo do Bragantino para o de hoje, que acabamos tendo uma grande vitória. Todos são importantes, e eles têm mostrado a força do grupo. Temos bastante coisas para fazer. O feedback dos atletas é ótimo, o ambiente de trabalho é muito bom”, afirmou em coletiva.
LEIA TAMBÉM
Giuliano dá aviso a adversários do Corinthians no Brasileirão
Melhor lateral direito do Brasileirão? Números do Fagner pelo Corinthians se destacam na competição
Muricy diz se o São Paulo quer António Oliveira para o lugar de Crespo
Tite deve escalar destaques do Brasileirão; veja provável time da seleção