Mbappé explica escolha por Messi bater pênalti no duelo do PSG na Champions League: “É sobre respeito. Ele é o melhor do mundo”
Atacante deixou o colega argentino cobrar a primeira penalidade do Paris Saint-Germain contra o RB Leipzig
Na vitória do PSG sobre o RB Leipzig, pela terceira rodada da fase de grupos da Champions League 2021-22, não foi somente a atuação ou o placar de 3 a 2, que chegou a ser de 2 a 1 para os adversários alemães, que repercutiram no mundo da bola.
Sem Neymar, com dores, o time francês foi para o jogo com Lionel Messi e Kylian Mbappé no comando de ataque. E viu surgir uma questão “hierárquica” em dois momentos diferentes da partida. O Paris, afinal, teve dois pênaltis marcados a seu favor, mas não tinha o seu cobrador oficial em campo, justamente o brasileiro.
A cobrança, então ficou entre o francês e o argentino. Diferentemente, porém, da famosa polêmica entre o camisa 10 e o uruguaio Cavani, quando ambos brigaram pela bola em 2017, o caso foi mais diplomático. No primeiro pênalti, marcado com 29 minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 2 a 2, o número 7 “ofereceu” a cobrança ao camisa 30, inclusive apontando para ele logo após a marcação ter sido confirmada.
Questionado sobre o ato pelos jornalistas do “Canal+”, da França, Mbappé justificou exaltando Messi. “É normal isso, é sobre respeito. Ele é o melhor jogador do mundo, é um privilégio tê-lo jogando conosco, sempre disse isso. Se houver um pênalti, ele é que vai bater, ponto”, explicou o atacante.
Além do imediato paralelo com o caso entre Neymar e Cavani, a situação repercutiu pela segunda penalidade assinalada à favor do PSG. No caso, o jogo já estava nos acréscimos e o Paris já vencia por 3 a 2. Dessa vez, porém, foi o franês quem foi para a bola, o que acabou impedindo um possível hat-trick do argentino, que seria o primeiro vestindo a nova camisa.
Pior: Mbappé isolou a bola, o que gerou uma chuva de críticas nas redes sociais. O camisa 7, no entanto, justificou novamente o caso, que foi uma “troca de favores” entre os craques. “No segundo (pênalti), ele me disse: “vai e bate”. Já estava no final, ele meu deu a bola e fui bater”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Messi faz lindo gol de cavadinha em pênalti e vira o jogo para o PSG na Champions League; assista
Olha a bomba! Agüero pode trocar o Barcelona pelo PSG e, enfim, atuar ao lado de Messi
Champions League: Mbappé dá assistência para Messi marcar para o PSG; assista