Após duas rodadas, Mazenga volta a ser relacionado pelo Botafogo. Camisa 7 é afastado por sentir dores no joelho direito
O Botafogo está pronto para deixar no passado o desgaste com o zagueiro Lucas Mezenga. O defensor está na lista de relacionados para o jogo do Fogão da próxima sexta-feira, contra o CRB, no Nilton Santos, às 19h (de Brasília), pela 29ª rodada da Série B.
A ‘’confusão’’ entre clube e jogador começou quando Lucas Mezenga acionou o clube na Justiça do Trabalho ao acusar atrasos no recolhimento do FGTS. O zagueiro pedia que o contrato fosse rescindido imediatamente para que ele pudesse aceitar uma proposta do Emirates Club. No entanto, a Justiça negou a tutela de urgência pedida pelos advogados do atleta. A questão segue na pauta da 27ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
No Botafogo, sinais de que a situação está pronta para ser deixada para trás vão sendo dados nos últimos dias. O Fogão segue interessado em adquirir 50% dos direitos econômicos do zagueiro e reintegrou o jogador ao elenco. No fim deste ano o contrato de empréstimo de Mazenga se encerra.
No dia da briga judicial a diretoria foi pega de surpresa. Mazenga havia viajado para jogar a 27ª rodada da Série B e foi cortado pelo departamento de futebol do Botafogo após o clube ficar ciente que havia sido acionado na corte trabalhista. Ewerton entrou no lugar do atleta na lista de relacionados na rodada em questão.
Rafael cortado por lesão
O camisa 7 do Fogão ficou de fora da lista dos relacionados por conta de uma contusão. Rafael está tratando uma tendinite patelar no joelho direito. No entanto, a lesão não parece ser grave e o jogador deverá voltar ao time nos próximos jogos.
Apesar da baixa de Rafael, o Botafogo conta com as voltas de Ronald, Kanu e Pedro Castro.
Leia também:
Neymar curte post em apoio a Douglas Luiz em briga com Neto: “Trabalho porco”
Denilson projeta possível situação complicada para o Palmeiras: “Vai criar tumulto”
Jornalista elege clube da Série A que está seguindo a ‘cartilha do rebaixamento’
Craque argentino, Messi abre o jogo sobre ter saído do Barcelona: “Não errei ao ir para o PSG”
Técnico pede convocação de ex-Santos na seleção brasileira: “Foi o melhor em campo no clássico”
Atacante Hulk justifica empate contra a lanterna Chapecoense: ‘psicologicamente cansado’