Minas exige e Maurício Souza pede desculpas após declarações homofóbicas; perfil do atleta tem menos de 100 seguidores
Piada, né? Sua intenção é e sempre foi exatamente essa. Sustenta sua homofobia! Sustenta sua visão de mundo!
Central do Minas Tênis Clube está envolvido em um caso de homofobia que gerou muita repercussão nos últimos dias
Na última terça-feira (26), Maurício Souza, atleta do Minas Tênis Clube, viu suas declarações homofóbicas recentes ganharem ainda mais repercussão. A equipe mineira afastou o jogador por tempo indeterminado e informou que o central teria que fazer uma retratação formal sobre o caso. Mas a forma como ele fez esse pedido de desculpas acabou gerando muitas reações negativas.
Isso porque ao contrário da postagem original, a retratação foi feita no Twitter oficial do atleta. No momento que está matéria foi escrita, o perfil tinha menos de 100 seguidores. Já o post com conteúdo de homofobia foi postado no seu Instagram, onde ele tem mais de 280 mil seguidores.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI1cUEyUmpKaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Confira o pedido de desculpas de Maurício Souza
https://twitter.com/mauriciovolei1/status/1453146279438082060?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1453146279438082060%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fd-38029454072920463497.ampproject.net%2F2110152252002%2Fframe.html
Tenho refletindo muito e reitero minhas desculpas pelo posicionamento
— Mauricio do Vôlei 🏐 (@mauriciodovolei) October 27, 2021
Posicionamento do Minas Tênis Clube
Após a postagem de Maurício Souza, a equipe mineira reforçou o que já tinha expressado publicamente em seu Twitter, compartilhando o que o central escreveu.
O Minas Tênis Clube reforça que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes, racistas, preconceituosas e homofóbicas, e que intensificará campanhas internas em prol da diversidade, respeito e união, por serem causas importantes e alinhadas com os valores institucionais. https://t.co/hmarlewCKp
— Minas Tênis Clube (@MinasTenisClube) October 27, 2021
Repercussão do caso de homofobia
Diversos atletas e pessoas envolvidas no esporte já se posicionaram em relação as declarações homofóbicas de Maurício Souza, inclusive entre esportistas de fora do país.
Já os torcedores questionam muito o fato do pedido de desculpas ter sido feito em outra rede social, com um número de seguidores muito inferior ao que o central tem no Instagram, onde sua postagem atingiu um número muito maior de pessoas.
A retratação no Twitter segue gerando repercussão ao longo de toda a manhã desta quarta-feira (27). Confira algumas das respostas:
— Vinicius Utsch (@utsch_vinicius) October 27, 2021
Covarde! Coloca no Instagram! Não se esconda dos seus seguidores. Vc e o Bolsonaro são o último suspiro da masculinidade frágil, preconceituosa, conservadora e negacionista científica. Vcs são passado: Maurício Souza (240 mil seguidores) X Douglas Souza (3 milhões de seguidores)
— Bruno Rezende de Souza (@brsneuro) October 27, 2021
Ué, cadê o vídeo no Instagram? Na hora de falar bobagem faz vídeo de 7 minutos para os seus 250 mil seguidores. Na hora de pedir desculpas vem tweet para 100 pessoas.
— Vanessa Nascimento☇ (@stalkercity) October 27, 2021
LEIA TAMBÉM:
Bola de Ouro tem suposta lista vazada na web; veja possível vencedor
CBF toma importante decisão sobre convocação de jogadores que atuam no Brasil e fará pedido a Tite
Mergulhado em dívidas, time da Série A deve ser mais um a se tornar clube empresa
Glenda Kozlowski justifica saída da Globo e aponta diferença com a Band: “Sempre recebi muita bronca”
Vôlei: Vice-campeão mundial na praia se aposenta aos 24 anos por motivo inusitado
Jogador da seleção brasileira agradece patrocinador do Minas por se posicionar no caso de homofobia do atleta Maurício Souza
Em rede social, Carol Gattaz desabafa: “Homofobia é crime”
Lucão reafirma sua vontade de seguir na Seleção Brasileira