Home Futebol Mattos diz que tem responsabilidade no sucesso de Palmeiras e Atlético-MG e comemora duelo na Libertadores: “deixei legado”

Mattos diz que tem responsabilidade no sucesso de Palmeiras e Atlético-MG e comemora duelo na Libertadores: “deixei legado”

Diretor de futebol passou pelos dois clubes recentemente e disse que tem papelo no sucesso de ambos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Diretor de futebol passou pelos dois clubes recentemente e disse que tem papelo no sucesso de ambos

Alexandre Mattos comandou o futebol do Palmeiras por cinco anos, saiu e foi para o Atlético-MG, onde ficou por mais de um ano. Em entrevista ao podcast “Hoje Sim”, do Globoesporte.com, apresentado por Cléber Machado, o diretor de futebol não escondeu o orgulho de ver as duas equipes se enfrentarem na semifinal da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E mais: Mattos disse que tem grande porcentagem de participação no trabalho de sucesso de ambos. O Palmeiras foi campeão da Libertadores e da Copa do Brasil em 2020, já sem Mattos, enquanto o Galo lidera o Brasileirão e está na semifinal da Copa do Brasil.

“Um gestor tem que deixar o legado. A felicidade que eu tive de ver o Palmeiras e o Atlético-MG em uma semifinal de Libertadores, onde 90% do Palmeiras eu estava na gestão do futebol, e coloca aí 70%, 75% do Atlético-MG, foi um legado que deixei para os projetos”, disse Mattos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alexandre Mattos começou a carreira como executivo de futebol do América-MG, quando o clube estava na segunda divisão do Campeonato Mineiro, em 2005. Deixou o time na elite do futebol nacional em 2011 e em 2012 assumiu a mesma função no Cruzeiro. Montou o time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014 e foi para o Palmeiras em 2015 para ser diretor de futebol. Pelo Verdão, foi campeão da Copa do Brasil e bicampeão brasileiro. Saiu para acertar com o Reading, da Inglaterra, mas não conseguiu o visto de trabalho e voltou ao Brasil para fechar com o Atlético-MG, onde ficou até janeiro de 2021.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial