Marcelo no Corinthians? Jornalista fala sobre especulação e diz que não contrataria o lateral do Real Madrid
Marcelo tem contrato com o Real Madrid até junho de 2022 e o clube espanhol ainda não procurou o jogador para renovar
Marcelo tem contrato com o Real Madrid até junho de 2022 e o clube espanhol ainda não procurou o jogador para renovar
As especulações sobre reforços para o time do Corinthians para a próxima temporada estão a todo vapor. Depois de surpreende e contratar um quarteto de peso com Renato Augusto, Willian, Giuliano e Róger Guedes na última janela, o time Alvinegro tem sido apontado como destino de nomes como Paulinho, Dentinho e Romarinho, mas nos últimos dias outro rumor agitou as redes sociais: Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid.
Durante participação na live do jornalista Jorge Nicola, Samir Carvalho, do canal ‘Café do Setorista’, foi questionado sobre a possibilidade do Corinthians contratar o lateral do Real Madrid para 2022.
“Não tem nada do Marcelo [no Corinthians], é tudo especulação por enquanto. O Corinthians, inclusive, renovou recentemente o contrato do Fabio Santos por mais uma temporada”, relembrou o jornalista. “E tem alguns meninos que precisam ganhar espaço. Além do Piton, tem o Reginaldo, que é o bom jogador. Tem o Léo Santos, que não é o zagueiro, que está atuando como titular no sub-20 e parece ser ambidestro e é bom jogador. E tem o [Guilherme] Biro, que apesar de atuar muitas vezes como meio-campista na base, é uma outra revelação recente”, acrescentou.
+ Corinthians pode montar time galático em 2022 com novo pacotão de reforços ‘gratuito’
Samir Carvalho foi além da informação e opinião que não contrataria Marcelo para o Corinthians na próxima temporada. “Eu estou mantendo a coerência. Tem que ter um equilíbrio. Você traz o Marcelo, aí o Fabio Santos é o reserva do Marcelo, mas e o Piton? E o Reginaldo? Então você acaba deixando a base de lado e envelhece muito o time, apesar do Marcelo ser um grande jogador. Eu acho que o Corinthians se precipitou na renovação do Fabio Santos, que nem era um grande destaque. A prioridade deveria ser renovar com os garotos, então eu não entendi”, completou.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJS1ZxRmtmaCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Revelado pelo Fluminense, Marcelo teve a difícil missão de substituir Roberto Carlos na lateral-esquerda do Real Madrid, e durante muitos anos fez isso com maestria, acumulando mais de 500 partidas, mas nas últimas temporadas sofreu com lesões e acabou perdendo espaço no time.
Apesar de ser o primeiro capitão do Real Madrid após a saída de Sergio Ramos, Marcelo disputou apenas uma partida na atual temporada. Na temporada passada, foram 2019 jogos, e em 2019/2020 o lateral entrou em campo 23 vezes. O último grande ano do jogador com a camisa merengue foi em 2017/2018, quando atuou em 44 jogos, sempre como titular absoluto e foi importante na conquista do tricampeonato da Champions League.
Em baixa no Real Madrid, Marcelo também perdeu espaço na seleção brasileira, e não é convocado desde a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O lateral era um dos principais nomes do Brasil no ciclo mundial 2014-2018.