Clube entende que jogador de 26 anos ainda pode render na Inglaterra e tenta segurar atacante que já tornou público seu desejo de atuar no futebol espanhol
O Manchester City deixou claro que não quer abrir mão de Sterling e ofereceu um novo contrato para o atacante, de acordo com informações do jornal britânico The Sun. O astro de 26 anos já declarou que gostaria de atuar na Espanha, e o Barcelona estava se preparando para contratá-lo em janeiro de 2022.
Torcedor do São Paulo toma banho com saco plástico na mão para proteger pulseira obrigatória
O contrato em vigência de Sterling com o City tem menos de dois anos restantes de duração e um novo acordo entre as partes é apoiado pelo treinador Guardiola, fã do futebol do atacante. Segundo o veículo, o clube inglês estaria pronto para contra-atacar no caso de uma investida dos barcelonistas na próxima janela de transferências.
O jogador britânico chegou a Manchester na temporada de 2015/2016 vindo do Liverpool, onde fez sua estreia como profissional. Desde então, ele conquistou o Campeonatos Inglês por três vezes, fez 115 gols em 302 jogos e ajudou sua equipe a chegar na final inédita da Liga dos Campeões, em 2020/2021.
Veja mais: