Treinador da Raposa fez primeira declaração sobre paralisação do elenco realizada na última semana
A greve de jogadores do Cruzeiro na última semana ainda repercute nos bastidores do clube. Agora foi o técnico Vanderlei Luxemburgo a se pronunciar sobre o caso e dar sua visão sobre a paralisação ocorrida por parte do elenco.
Os jogadores da Raposa tiveram motivação para a greve devido à situação dos salários atrasados do grupo e também dos funcionários. Em vídeo publicado nas redes sociais, Luxa viu a situação como uma ‘reivindicação de direitos’ do grupo para que a diretoria arque com os vencimentos ainda não pagos.
“Eles (jogadores) mostraram insatisfação com o atraso nos pagamentos com os funcionários e com eles. É uma coisa que vem se arrastando desde o ano passado e eles então tomaram uma posição”, afirmou o treinador.
“O importante é que o movimento fluiu de maneira saudável. Não foi aquela coisa de torcida vir, quebrar, porque jogadores são mercenários, isso e aquilo. Não tem mercenário nenhum aqui. Os jogadores estão dentro de uma responsabilidade e se dedicando ao máximo. Estou satisfeito”, comentou.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJYa3BEVmVEQiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) October 21, 2021
A greve só foi interrompida com a promessa do presidente Sérgio Santos Rodrigues de buscar fundos para poder realizar o pagamento dos salários atrasados. O técnico do Cruzeiro também abordou o assunto e disse confiar que a diretoria cruzeirense irá achar a solução para o caso o mais rápido possível.
“A diretoria está buscando soluções. Já falaram que vão pagar os funcionários das Tocas I e II. Estão buscando uma solução, mas não sei como está essa situação”, afirmou Luxemburgo.
Nesta semana, havia a previsão de que alguma parte dos salários dos funcionários da Raposa seriam pagos nos próxios dias.
LEIA TAMBÉM
Série B, decisão no Brasileirão Sub-20, Premier League e mais: veja a agenda com os jogos de hoje
Alianza Lima monta “força-tarefa” para contar com Paolo Guerrero em 2022; veja detalhes da oferta
Rivaldo elege melhores times do Brasil e vê ‘prejudicado’ pela Libertadores
Dedé aponta único clube brasileiro que bateria de frente com o Flamengo de 2019: “Elenco sinistro”
Velho problema: Luxemburgo volta a lidar com times com salários atrasados na carreira
Ramon espera por pagamento de atrasados no Cruzeiro: “Sei que deve aparecer alguma coisa boa”
Avaí x Cruzeiro: Saiba como assistir ao jogo da Série B AO VIVO