Em entrevista ao podcast do rapper Mano Brown, Vanderlei Luxemburgo ressaltou que Felipão e Parreira deveria dar as aulas da CBF Academy
O técnico Vanderlei Luxemburgo criticou a presença de treinadores portugueses dando aula na CBF Academy, escola de cursos para técnicos da confederação. Em entrevista ao podcast Mano a Mano, do rapper Mano Brown, o comandante do Cruzeiro falou sobre o momento do futebol brasileiro.
Luxemburgo ainda revelou que Guardiola e outros técnicos da Europa pediram no início do século e criticou a falta de evolução da “cultura” e da “essência” do futebol nacional nos últimos anos.
“O que Portugal ganhou no mundo? Nada. Vieram dar aula para brasileiro. O que sabem da nossa cultura? Absolutamente nada. O que aconteceu? Nós não evoluímos em cima da nossa essência, da nossa cultura”, disse Luxemburgo, que completou:
O treinador ainda comentou o que precisa ser mudado nas categorias de base dos clubes brasileiros. “Outra coisa: centro de treinamento na base tem que ter um campo ruim, esburacado. Pq aí temos a capacidade do empirismo, não é induzida. É a grande virtude que nós temos”, iniciou.
“É crime colocar jogador de futebol (de 8 a 13 anos) para jogar em campo grande. É futsal e campo várzea, pequenininho, esburacado. Aí você faz jogador de futebol. Se não fizermos isso, acabou a nossa essência.”, completou Vanderlei Luxemburgo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0WDFYUFZIQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Brasileirão: Globo anuncia acordo com cinco clubes para 2022 e apenas três seguem sem contrato
Flamengo: Renato Gáucho diz o que faria sobre o Brasileirão se estivesse no Atlético-MG
Abel Ferreira detona Vuaden e faz pedido: “Que não apite mais jogos do Palmeiras”
Felipão elogia elenco do Grêmio e abre o jogo sobre “problemas de relacionamento”
Jogadores do Grêmio pedem saída de Felipão e partem pra cima da diretoria: “Não dá mais”