Home Futebol Luxemburgo critica atuação do Cruzeiro contra Remo: “A pior desde que cheguei”

Luxemburgo critica atuação do Cruzeiro contra Remo: “A pior desde que cheguei”

Raposa perdeu para o Remo por 3 a 1 e agora terá restante da Série B para tentar somar pontos e evitar rebaixamento

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro mais uma vez decepcionou seu torcedor no Independência ao perder por 3 a 1 na noite desta quinta-feira (28) para o Remo no Campeonato Brasileiro da Série B. Atuação que não foi apenas criticada pela torcida presente ao estádio, mas também por Vanderlei Luxemburgo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O técnico da Raposa criticou o desempenho de seu time na derrota para os paraenses, afirmando que o time celeste não jogou à altura de sua história. Durante a análise de como se desenrolou a derrota, Luxa viu o time tendo a ‘pior atuação’ desde que assumiu o comando.

“Não foi uma atuação digna de Cruzeiro. Para mim, foi a pior atuação desde que cheguei. Uma atuação que não é aquela que queremos dentro do nosso trabalho. Mas elas acontecem no futebol e o importante é ter tranquilidade”, declarou Luxemburgo, se colocando como o ‘responsável’ pela derrota.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ3RXpXSDcwWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

“A maior responsabilidade é do treinador, depois da equipe e todo o trabalho que estamos fazendo. A derrota tem que ficar com todo mundo, com a maior responsabilidade sendo do técnico. Se for para ficar culpando fulano ou beltrano ou a defesa ou o ataque, iremos crucificar alguém. Vamos crucificar todo mundo”, concluiu o técnico cruzeirense.

Já sem chances de acesso, o Cruzeiro agora terá que lidar com a chance de ainda ser rebaixado para a Série C. Com 39 pontos, a Raposa ainda pode terminar a competição no Z-4, no qual o treinador acredita que duas vitórias sejam suficientes para tentar manter o time na segunda divisão.

“Sabíamos que, se acontecesse uma derrota, as coisas caminhariam num sentido contrário. A gente estava buscando a classificação e agora o sentido e o foco é na possibilidade de cair. A gente trabalha com tranquilidade, ter mais duas vitórias para ter essa tranquilidade”, afirmou Luxemburgo.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Neymar diz que quer ser lembrado como um jogador autêntico

Ministério Público toma decisão após Neymar abrir processo contra cantora

Gigante do futebol brasileiro será vendido no início de 2022 e estima ter até R$ 500 milhões para investir

Jogadores do Flamengo tomaram atitude após Renato Gaúcho entregar o cargo

PUBLICIDADE

CBF estuda importante mudança de formato da Copa do Brasil a partir de 2023

Derrota para o Remo é a prova de que o Cruzeiro ainda precisa melhorar em todos os quesitos

Cruzeiro tem prazo para apresentar plano para resolver processos na Justiça

Cruzeiro vendido a milionário, mudança na Copa do Brasil, jornalista demitido na Globo e mais: as últimas do futebol

PUBLICIDADE

 

 

Better Collective