Podemos ter a famosa “Lei do Ex” até nos clássicos da rodada
A 27ª rodada do Brasileirão começa no próximo sábado (16), com o campeonato mais próximo do fim, qualquer ponto é valioso. Afinal, as equipes tem metas estabelecidas para a competição, seja título, vaga na Libertadores e Sul-Americana ou permanência na elite.
Da mesma forma, os jogadores também precisam continuar mostrando serviço. Sendo assim, podemos esperar mais uma rodada com muitos gols, e, quem sabe, a famosa “Lei do Ex” acontecendo novamente. Em uma rodada com clássico paulista e gaúcho, teremos dos dois lados atletas que já defenderam os rivais.
Veja sete atletas que podem balançar as redes contra seus antigos clubes na 27ª rodada da Série A.
Nathan Silva – Atlético-GO x Atlético-MG
Um nome menos provável pela posição que atua. O zagueiro passou pelo Atlético Goianiense em um período de empréstimo, ainda esse ano. Retornou para defender outro Atlético, o Mineiro. A bola aérea ofensiva pode ser uma arma para Nathan Silva.
Pepê – Flamengo x Cuiabá
Cria do Ninho, chegou a receber oportunidades em 2021 com Rogério Ceni. Sem muito espaço, foi emprestado ao Cuiabá. Hoje titular na equipe mato-grossense, é uma das apostas para conter a grande fase do rubro-negro.
Rodriguinho – América-MG x Bahia
Pouca gente lembra é que Rodriguinho passou pelo América-MG, e, diga-se de passagem, foram três grandes anos na equipe mineira. Logo depois, acabou vendido ao Corinthians. O resto é história.
Roberson – Grêmio x Juventude
Com uma rápida passagem pelo Grêmio, o atacante tem muita história no Rio Grande do Sul, também chegou a defender o rival, Internacional. Pouco depois de um bom começo pelo Atlético-GO, parou no Juventude. Na equipe gaúcha ainda não marcou gols.
Luiz Adriano – Palmeiras x Internacional
Antes de rumar para Europa, Luiz Adriano fez história no meio dos anos 2000 defendendo a camisa do colorado, onde tem o carinho dos fãs até hoje. Agora contra seu ex-clube, o centroavante busca uma afirmação na temporada.
Wellington Paulista – Chapecoense x Fortaleza
Mais um com história no seu ex-time. Wellington Paulista ou “WP9” como é conhecido, chegou a Chapecoense na época de reconstrução da equipe. Como o homem de referência da equipe, ajudou na classificação para Libertadores em 2018. Com a suspensão de Robson, o atacante deve ganhar uma chance entre os onze iniciais.
Luciano – São Paulo x Corinthians
Após uma partida para esquecer com muitas chances claras desperdiçadas, Luciano tem a chance de dar a volta por cima. Para isso, precisa balançar as redes contra o clube no qual foi campeão brasileiro, Corinthians.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: cabem no Palmeiras? 5 centroavantes com o contrato até o fim do ano
Gatito, Lomba, Danilo Fernandes e mais: 5 goleiros com o contrato até o fim do ano
Caso seja comprado, Andreas Pereira será a maior contratação da história do Flamengo; veja lista
Esquecidos? 10 jogadores da Série B com passagens pela seleção principal