Torcedores.com traz os últimos destaques do Fla no final de semana
O sonho do título do Brasileirão ficou ainda mais distante para o Flamengo. Derrotado pelo Fluminense no Maracanã neste sábado (23), a equipe de Renato Gaúcho pode ver o Atlético-MG abrir uma frente ainda maior no topo da tabela. E o revés pelo placar de 3 a 1 revoltou parte da torcida rubro-negra.
Desfalcado, o Flamengo não foi páreo para o Fluminense, e após a derrota no Gigante, diversos torcedores utilizaram as redes sociais para criticar a postura da equipe em campo e alguns jogadores foram amplamente criticados, com direito a “lista de dispensas”. Apesar de ter anotado o único tento rubro-negro na partida, o lateral Renê foi alvo de diversas críticas. O atacante Vitor Gabriel também não foi “perdoado”.
2022 lista de dispensa tem que ser grande no @Flamengo,
Cesar, Gabriel Batista, Rodinei,Gustavo Henrique, Léo Pereira, Bruno Viana, Rene, Pires da Motta, Vitor Gabriel, Diego e Kennedy.— matuzalem Vieira Machado (@matuzavm) October 24, 2021
Dono de um plantel recheado de jogadores, o Flamengo pode liberar alguns nomes para “enxugar” o elenco na próxima temporada. Segundo informações do portal “Gazeta Esportiva”, goleiro César não deve ter o vinculo renovado. Sem muito espaço e figurando como quarta opção, o arqueiro tem contrato até abril de 2022, e a partir do dia 1º de novembro já pode acertar um pré-contrato com qualquer clube do futebol nacional ou do exterior.
Analisando o Fla-Flu da 28ª rodada do Brasileirão, o ex-jogador Vampeta criticou a decisão do técnico Renato Gaúcho poupar alguns atletas, citando que sacrifícios são necessários para objetivos serem alcançados, citando o fato de que o rubro-negro estava vivo na corrida pelo título nacional.
“Se você não colocar os bons para jogar, você não chega! Não existe esporte sem dor. Ele fala que vai poupar Bruno Henrique, Gabigol… Poupa para ver se chega na semifinal de Libertadores! Atleta tem que sempre ter dor”, disse.
O próximo compromisso do Flamengo no Brasileirão será justamente contra o Galo, no próximo final de semana. Para este duelo, o Renato Gaúcho já está ciente de que não poderá contar com o meio-campista Diego. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo e será baixa certa, só podendo retornar contra a Chapecoense, pela 30ª rodada.
Substituto de Filipe Luís na lateral-esquerda, Renê sofreu com críticas nas redes sociais. Bastante questionado, o jogador foi alvo inclusive de pedidos da torcida, que solicitou a rescisão imediata. Esta não é a primeira vez que o atleta é alvo de parte da torcida. O vínculo contratual dele com o rubro-negro vai até o final do próximo ano.
Vasco: 7 jogadores do elenco que podem ser negociados e ficar fora em 2022
Neto monta possível “barca” de saídas no Palmeiras: “Precisa se reestruturar”
Libertadores: Governo do Uruguai toma decisão importante sobre final entre Palmeiras e Flamengo