Jogador deixou o Verdão há algum tempo e passou a rodar pelo futebol brasileiro e asiático
O Palmeiras teve no início da década passada em Tinga um volante polivalente, que fazia as vezes de lateral e era uma jovem promessa que havia chegado da Ponte Preta. O clube esperava muito do jogador, e em seus primeiros anos foram mais de 70 jogos disputados, mas a queda de rendimento foi evidente e Tinga nunca cumpriu o que prometeu.
Mas e agora, por onde anda Tinga, ex-volante polivalente do Palmeiras?
Revelado pela Ponte Preta em 2009, o jogador foi contratado pelo Palmeiras em 2010, com contrato de cinco temporadas. Ficou no elenco em 2010, 2011 e início de 2012, tendo disputado 76 jogos, com três gols marcados. Era muito utilizado como lateral-direito, mas não conseguiu sequência.
Passou a ser emprestado e, ainda sob contrato com o Palmeiras, defendeu Ceará, Figueirense, Avaí e Jubilo Iwata, do Japão. Em 2015 ficou livre e passou a rodar. Defendeu o Suphanburi, da Tailândia, o Joinville, o CRB e o Santo André. Voltou ao futebol asiático em 2018 para assinar com o Umm-Salal, do Qatar.
Retornou ao Brasil em 2019 para defender Vila Nova e Santa Cruz. Em 2021 começou a temporada no Brusque, mas fez apenas nove jogos. Assinou recentemente com o Botafogo-PB, onde se tornou titular no mata-mata da Série C do Brasileirão.
Leia também: