Leicester vence Manchester United de CR7 em jogo de seis gols
Leicester conseguiu uma grande vitória diante do Manchester United em jogo de seis gols para encerrar uma série invicta no confronto pela Premier League
Leicester4-2 Manchester United Premier League - 8ª Rodada
Em jogo de seis gols, o Leicester venceu o Manchester United por 4 a 2 no King Power Stadium em jogo que agitou a 8ª rodada da Premier League neste sábado (16).
Os Red Devils abriram o placar com Mason Greenwood, mas Tielemans empatou ainda no primeiro tempo que ficou marcado por poucas criadas por ambas equipes.
No segundo tempo, a intensidade cresceu consideravelmente a reta final foi sensacional com as duas equipes buscando o gol, algo característico da Premier League.
Soyuncu virou para o Leicester, mas Rashford aproveitou vacilo da defesa adversária e empatou novamente em seu primeiro toque na bola. Só que a defesa do Manchester United também vacilou e Vardy deixou o Leicester na frente novamente no minuto seguinte.
Para completar a vitória, Daka foi às redes nos acréscimos, deixando o Leicester com 11 pontos na tabela da Premier League e em 11º lugar. Enquanto isso, o Manchester United segue com 14 pontos e terminará a rodada fora do G4.
Primeiro tempo
Nos primeiros dez minutos, o Leicester conseguiu se impor diante dos Red Devils e quase abriu o placar na chance de Iheanacho, que tomou a bola de Pogba e percorreu o corredor direito para acionar Vardy no meio. No cruzamento rasteiro, Maguire salvou o United de maior perigo.
Aos poucos, a equipe de Ole Guunar Solskjaer adiantou as linhas de marcação e conseguiu pressionar as saídas do Leicester que ainda mantinha a posse mas não chegava com o mesmo perigo.
Com o jogo taticamente travado no meio-campo, o placar foi aberto no talento individual. Aos 19′, Bruno Fernandes segurou a bola e não conseguiu passar da marcação de Maddison pela direita. O português entregou para Mason Greenwood chutar de fora e acertar o ângulo superior esquerdo, marcando o golaço.
O Leicester tentou responder imediatamente e armou contra-ataque com Maddison deixando para Castagne dentro da área com espaço, só que Matic surgiu no momento certo e travou o chute. Ihenacho pegou a sobra e Maguire bloqueou. No fim, Castagne arriscou chute por baixo e De Gea defendeu.
Após conseguir se organizar mais no campo, o Leicester adiantou as marcações e reduziu os espaços do Manchester United para voltar a exercer pressão. O resultado foi positivo e o empate veio aos 31′ em outro golaço.
Pelo lado direito do ataque, Harry Magurie se complicou e foi desarmado por Ihenacho, que rolou na medida para Tielemans pegar a bola sozinho e acertar o ângulo superior direito do goleiro De Gea em outro golaço no primeiro tempo.
Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo finalizou dentro da área após cruzamento de Bruno Fernandes, mas o português acabou furando na finalização por bicicleta e desperdiçou boa chance.
Segundo tempo
O segundo tempo voltou mais intenso com chances para ambas equipes que subiram a intensidade e permitiram maiores espaços dentro de campo.
Logo no primeiro lance, Sancho foi desarmado por Ricardo Pereira e o português lançou Ihenacho dentro da área. Lindelof conseguiu reduzir espaço na finalização e facilitou a defesa do goleiro De Gea.
Os Red Devils responderam com Greenwood cruzando alto buscando Cristiano Ronaldo, mas Evans fez o corte parcial. Matic chegou batendo de primeira e a bola não passou muito longe do gol.
Aos 20′, Bruno Fernandes fez cruzamento espetacular na área vindo pela esquerda e Greenwood deixou na medida para Cristiano Ronaldo, mas CR7 não alcançou. O jovem artilheiro ainda pegou na bola e chutou perto da pequena área, mas a bola saiu.
Depois que ambas equipes se estudaram um pouco mais nos minutos seguintes, a reta final do jogo foi espetacular. Aos 30′, Matic perdeu a bola e Tielemans passou por Pogba para chegar pelo meio e arriscar de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro De Gea.
Os Red Devils responderam logo em seguida depois que Amartey perdeu o controle da bola e Rashford aproveitou a liberdade para cruzar baixo e Cristiano Ronaldo surgir na cara do gol com liberdade para concluir, mas Schmeichel deu um tapa na bola e salvou o Leicester em lance que seria checado pelo VAR.
Depois, foi a vez do goleiro De Gea aparecer de novo em defesa espetacular pois Vardy chutou por baixo e o goleiro espalmou, restando apenas para Maguire jogar para escanteio e afastar o perigo. Mas foi justamente neste lance que o Leicester virou o placar.
Daka recebeu na medida a cobrança e chutou por baixo. De Gea defendeu e espalmou novamente. A bola resvalou em Ayoze Pérez que não aproveitou, mas Soyuncu estava atento e empurrou para o gol vazio, aos 33′.
Cinco minutos depois, Vardy quase finalizou o jogo em chance construída por Tielemans na entrada da área. Depois da defesa afastar, houve cruzamento que era na cabeça de Daka, mas Pereira acabou jogando para fora.
Na reposição, a defesa do Leicester estava desatenta e o Manchester United aproveitou. Lindelof fez um lançamento espetacular e a bola passou nas costas da defesa adversária até chegar em Rashford que finalizou com categoria no ângulo e empatou o jogo.
Só que não deu tempo para os Red Devils comemorarem porque o Leicester novamente marcou no lance seguinte. Castagne ganhou a disputa de Wan-Bissaka pela esquerda e Perez percorreu o corredor até lançar na área e Vardy acertar um voleio sensacional para vencer De Gea.
A reta final foi movimentada mas o Leicester acabou sendo amplamente superior, sendo suficiente para definir o placar nos acréscimos. Tielemans cobrou falta e ninguém surgiu para afastar. Daka completou com liberdade e foi às redes.
FICHA TÉCNICA
LEICESTER 4-2 MANCHESTER UNITED
Data: 16/10/2021, 11:00
Estádio: King Power Stadium
Árbitro: Craig Pawson
Gols: 1T 19′ Greenwood (Man.United); 1T 31′ Tielemans (Leicester); 2T 33′ Soyuncu (Leicester); 2T 37′ Rashford (Man.United); 2T 38′ Vardy (Leicester); 2T 46′ Daka (Leicester)
Substituições – Leicester: Ayozé Perez (Maddison); Daka (Ihenacho); Vestergaard (Evans)
Substituições – Man. United: Rashford (Sancho); McTominay (Matic); Lingard (Greenwood)
Leicester (3-4-1-2): Kasper Schmeichel; Daniel Amartey, Jonny Evans, Caglar Soyuncu; Ricardo Pereira, Youri Tielemans, Boubakary Soumare, Timothy Castagne; James Maddison; Kelechi Iheanacho, Jamie Vardy.
Man. United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Luke Shaw; Paul Pogba, Nemanja Matic; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Jadon Sancho; Cristiano Ronaldo.
VEJA TAMBÉM:
Flamengo: Renato Gaúcho ganha problema para o jogo com o Cuiabá
Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira
Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”
Mercado da Bola: Grêmio acerta a contratação de Vagner Mancini até o fim de 2022
Carlos Alberto detalha briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”
Sormani usa Flamengo e Corinthians para explicar o motivo de Neymar ser “tão odiado”
Atlético-MG repudia conduta do Flamengo e acusa clube carioca de ação “dissimulada e ardilosa”