Leicester conseguiu uma grande vitória diante do Manchester United em jogo de seis gols para encerrar uma série invicta no confronto pela Premier League
Leicester 4-2 Manchester United Premier League - 8ª Rodada
Em jogo de seis gols, o Leicester venceu o Manchester United por 4 a 2 no King Power Stadium em jogo que agitou a 8ª rodada da Premier League neste sábado (16).
Os Red Devils abriram o placar com Mason Greenwood, mas Tielemans empatou ainda no primeiro tempo que ficou marcado por poucas criadas por ambas equipes.
No segundo tempo, a intensidade cresceu consideravelmente a reta final foi sensacional com as duas equipes buscando o gol, algo característico da Premier League.
Soyuncu virou para o Leicester, mas Rashford aproveitou vacilo da defesa adversária e empatou novamente em seu primeiro toque na bola. Só que a defesa do Manchester United também vacilou e Vardy deixou o Leicester na frente novamente no minuto seguinte.
Para completar a vitória, Daka foi às redes nos acréscimos, deixando o Leicester com 11 pontos na tabela da Premier League e em 11º lugar. Enquanto isso, o Manchester United segue com 14 pontos e terminará a rodada fora do G4.
Primeiro tempo
Nos primeiros dez minutos, o Leicester conseguiu se impor diante dos Red Devils e quase abriu o placar na chance de Iheanacho, que tomou a bola de Pogba e percorreu o corredor direito para acionar Vardy no meio. No cruzamento rasteiro, Maguire salvou o United de maior perigo.
Aos poucos, a equipe de Ole Guunar Solskjaer adiantou as linhas de marcação e conseguiu pressionar as saídas do Leicester que ainda mantinha a posse mas não chegava com o mesmo perigo.
Com o jogo taticamente travado no meio-campo, o placar foi aberto no talento individual. Aos 19′, Bruno Fernandes segurou a bola e não conseguiu passar da marcação de Maddison pela direita. O português entregou para Mason Greenwood chutar de fora e acertar o ângulo superior esquerdo, marcando o golaço.
O Leicester tentou responder imediatamente e armou contra-ataque com Maddison deixando para Castagne dentro da área com espaço, só que Matic surgiu no momento certo e travou o chute. Ihenacho pegou a sobra e Maguire bloqueou. No fim, Castagne arriscou chute por baixo e De Gea defendeu.
Após conseguir se organizar mais no campo, o Leicester adiantou as marcações e reduziu os espaços do Manchester United para voltar a exercer pressão. O resultado foi positivo e o empate veio aos 31′ em outro golaço.
Pelo lado direito do ataque, Harry Magurie se complicou e foi desarmado por Ihenacho, que rolou na medida para Tielemans pegar a bola sozinho e acertar o ângulo superior direito do goleiro De Gea em outro golaço no primeiro tempo.
Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo finalizou dentro da área após cruzamento de Bruno Fernandes, mas o português acabou furando na finalização por bicicleta e desperdiçou boa chance.
Segundo tempo
O segundo tempo voltou mais intenso com chances para ambas equipes que subiram a intensidade e permitiram maiores espaços dentro de campo.
Logo no primeiro lance, Sancho foi desarmado por Ricardo Pereira e o português lançou Ihenacho dentro da área. Lindelof conseguiu reduzir espaço na finalização e facilitou a defesa do goleiro De Gea.
Os Red Devils responderam com Greenwood cruzando alto buscando Cristiano Ronaldo, mas Evans fez o corte parcial. Matic chegou batendo de primeira e a bola não passou muito longe do gol.
Aos 20′, Bruno Fernandes fez cruzamento espetacular na área vindo pela esquerda e Greenwood deixou na medida para Cristiano Ronaldo, mas CR7 não alcançou. O jovem artilheiro ainda pegou na bola e chutou perto da pequena área, mas a bola saiu.
Depois que ambas equipes se estudaram um pouco mais nos minutos seguintes, a reta final do jogo foi espetacular. Aos 30′, Matic perdeu a bola e Tielemans passou por Pogba para chegar pelo meio e arriscar de fora da área, exigindo grande defesa do goleiro De Gea.
Os Red Devils responderam logo em seguida depois que Amartey perdeu o controle da bola e Rashford aproveitou a liberdade para cruzar baixo e Cristiano Ronaldo surgir na cara do gol com liberdade para concluir, mas Schmeichel deu um tapa na bola e salvou o Leicester em lance que seria checado pelo VAR.
Depois, foi a vez do goleiro De Gea aparecer de novo em defesa espetacular pois Vardy chutou por baixo e o goleiro espalmou, restando apenas para Maguire jogar para escanteio e afastar o perigo. Mas foi justamente neste lance que o Leicester virou o placar.
Daka recebeu na medida a cobrança e chutou por baixo. De Gea defendeu e espalmou novamente. A bola resvalou em Ayoze Pérez que não aproveitou, mas Soyuncu estava atento e empurrou para o gol vazio, aos 33′.
Cinco minutos depois, Vardy quase finalizou o jogo em chance construída por Tielemans na entrada da área. Depois da defesa afastar, houve cruzamento que era na cabeça de Daka, mas Pereira acabou jogando para fora.
Na reposição, a defesa do Leicester estava desatenta e o Manchester United aproveitou. Lindelof fez um lançamento espetacular e a bola passou nas costas da defesa adversária até chegar em Rashford que finalizou com categoria no ângulo e empatou o jogo.
Só que não deu tempo para os Red Devils comemorarem porque o Leicester novamente marcou no lance seguinte. Castagne ganhou a disputa de Wan-Bissaka pela esquerda e Perez percorreu o corredor até lançar na área e Vardy acertar um voleio sensacional para vencer De Gea.
A reta final foi movimentada mas o Leicester acabou sendo amplamente superior, sendo suficiente para definir o placar nos acréscimos. Tielemans cobrou falta e ninguém surgiu para afastar. Daka completou com liberdade e foi às redes.
FICHA TÉCNICA
LEICESTER 4-2 MANCHESTER UNITED
Data: 16/10/2021, 11:00
Estádio: King Power Stadium
Árbitro: Craig Pawson
Gols: 1T 19′ Greenwood (Man.United); 1T 31′ Tielemans (Leicester); 2T 33′ Soyuncu (Leicester); 2T 37′ Rashford (Man.United); 2T 38′ Vardy (Leicester); 2T 46′ Daka (Leicester)
Substituições – Leicester: Ayozé Perez (Maddison); Daka (Ihenacho); Vestergaard (Evans)
Substituições – Man. United: Rashford (Sancho); McTominay (Matic); Lingard (Greenwood)
Leicester (3-4-1-2): Kasper Schmeichel; Daniel Amartey, Jonny Evans, Caglar Soyuncu; Ricardo Pereira, Youri Tielemans, Boubakary Soumare, Timothy Castagne; James Maddison; Kelechi Iheanacho, Jamie Vardy.
Man. United (4-2-3-1): David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire, Luke Shaw; Paul Pogba, Nemanja Matic; Mason Greenwood, Bruno Fernandes, Jadon Sancho; Cristiano Ronaldo.
VEJA TAMBÉM:
Flamengo: Renato Gaúcho ganha problema para o jogo com o Cuiabá
Flamengo adota estratégia para negociação definitiva de Andreas Pereira
Cicinho aponta treinador que resolveria situação do São Paulo: “o único”
Mercado da Bola: Grêmio acerta a contratação de Vagner Mancini até o fim de 2022
Carlos Alberto detalha briga que teve com Tevez no Corinthians: “mania de argentino feia”
Sormani usa Flamengo e Corinthians para explicar o motivo de Neymar ser “tão odiado”
Atlético-MG repudia conduta do Flamengo e acusa clube carioca de ação “dissimulada e ardilosa”